Direito

Sobre o Curso

O Direito é uma das áreas mais tradicionais do ensino no Brasil. O bacharel em Direito pode atuar em diversas áreas tanto no setor público quanto no privado. Para isso, é necessário que ele tenha um profundo entendimento não só das leis e suas aplicações, mas também das relações entre indivíduos, organizações e grupos da sociedade como um todo.

O curso de direito tem duração média de 5 anos. Durante os primeiros semestres, além das diversas modalidades do direito, os estudantes cursam disciplinas teóricas das ciências humanas, como economia, ciência política, sociologia, filosofia, entre outras. Conforme o curso avança, são oferecidas disciplinas específicas voltadas às diferentes áreas de atuação.

Tendo como princípio a responsabilidade social, o curso de direito capacita os estudantes para serem advogados ou seguirem a carreira jurídica, podendo atuar como delegados, promotores ou juízes. Para isso, precisam se tornar aptos a interpretar e aplicar as leis do país para defender os interesses de pessoas e organizações.

Com um corpo docente altamente qualificado, atividades complementares e um Núcleo de Práticas Jurídicas, o curso de Direito do Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba – UniSantaCruz estimulam o aluno a desenvolver suas habilidades e identificar novas possibilidades e nichos dentro da sua área de atuação.

Além de contar com o melhor custo-benefício do mercado e localização de fácil acesso, o curso de Direito do Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba – UniSantaCruz tem diploma reconhecido pelo MEC. Aliado à qualidade de ensino e formação rápida, o aluno tem a oportunidade de desenvolver sua network com outros alunos e professores atuantes, vivenciar a carreira de forma prática através de estágios em empresas e instituições, além da grande procura por profissionais e alta empregabilidade do ramo. Quase 100% dos alunos da Santa Cruz passam no exame da OAB.

CLIQUE AQUI para ver o Tribunal do Júri.

Acesse a Matriz Curricular

INFORMAÇÕES

WhatsApp (41) 99619-8145, opção 1 – Vestibular

*A partir de R$ 779,90 mensais

MEC: Portaria nº 949/2021, publicada no D.O.U. de 21 de agosto de 2021.

Duração: 5 anos

Coordenação:

Prof. Marlon Cordeiro

Currículo Lattes

E-mail: direito@unisantacruz.edu.br

Depoimentos – Direito

[testimonial_view id=”5″]