Setor de Registros de Diplomas e de Certificados – SRD

O setor de Registros de Diplomas e de Certificados – SRD do Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba – Uni Santa Cruz é responsável pelos seguintes serviços: diplomas da graduação e certificados da pós-graduação.

Para diplomas do Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba: o prazo desde a colação até a retirada do diploma é de 120 (cento e vinte) dias, podendo ser prorrogado por mais 120 (cento e vinte) dias, se todos os documentos estiverem corretos.

Para diplomas de graduação do Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba: o prazo desde a colação até a retirada do diploma é de 120 (cento e vinte) dias, podendo ser prorrogado por mais 120 (cento e vinte) dias, se todos os documentos estiverem corretos.

O formando acompanha o andamento da solicitação clicando no número do protocolo do diploma em seu Web Aluno em Menu > Protocolos.

Para certificados da pós-graduação do Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba: o prazo desde a solicitação até a retirada do certificado é de cerca de 120 (cento e vinte) dias se todos os documentos estiverem corretos.

O pós-graduado acompanha o andamento da solicitação clicando no número do protocolo do certificado em seu Web Aluno em Menu > Protocolos.

Para os diplomas digitais da graduação, de acordo com o Ministério da Educação na Instrução Normativa nº 1, de 15 de dezembro de 2020, no Capítulo VI, Art. 19: “A validação do diploma digital deverá sempre ocorrer em sua versão XML, sendo a versão RVDD somente um mecanismo de acesso ao XML Assinado do Diploma. Parágrafo único. Os mecanismos de acesso presentes na RVDD não devem ser confundidos com mecanismos de segurança, visto que a segurança do diploma é provida pelas assinaturas digitais presentes.”.

Portanto, o XML possui validade legal do diploma. O RVDD (PDF) é a representação visual.

Orienta-se abrir o arquivo XML do diploma digital pelo navegador.

Consulte o Registro de DIPLOMAS FÍSICOS DE GRADUAÇÃO AQUI.

Verifique a Conformidade de DIPLOMAS DIGITAIS DE GRADUAÇÃO (em XML) AQUI.

Para verificar a conformidade dos CERTIFICADOS DIGITAIS DE PÓS-GRADUAÇÃO é necessário abrir o arquivo do certificado (PDF) pelo Adobe Acrobat e visualizar cada assinatura.

De acordo com o MEC, a partir de 2022 são emitidos apenas documentos digitais.
A certificação digital foi desenvolvida para o meio eletrônico.

Documentos digitais não têm necessidade de autenticação em cartório.

Horários de Funcionamento

Diplomas e Certificados:

Horário de funcionamento: das 8h às 17h48, de segunda a sexta-feira.
(41) 3052-4951

E-mails: diplomas@unisantacruz.edu.br, diplomas1@unisantacruz.edu.br

UniSantaCruz, um novo mundo ao seu alcance.