Núcleo de Prática Jurídica – NPJ

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) iniciou suas atividades nas Faculdades Santa Cruz em janeiro de 2007, agora Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba – UniSantaCruz, e é direcionado ao atendimento à comunidade local. Os alunos têm a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos relacionados à área jurídica por meio dos casos envolvidos.

Para a realização dos atendimentos e das práticas simuladas dos alunos, o NPJ conta com o apoio de uma equipe e com o auxílio de vários setores. A estrutura disponível do atendimento à comunidade envolve a coordenação e orientadores, secretaria, cadastro social, escritório de assistência jurídica e a sala de Júri Simulado. Já a estrutura prática envolve os setores da secretaria, informática, protocolo, expedições e dos laboratórios jurídicos.

O NPJ tem como intuito a coordenação e supervisão do estágio do Curso de Graduação em Direito, desenvolvendo atividades exclusivamente práticas, por meio das quais proporciona aos alunos da graduação a aplicação prática dos conhecimentos obtidos na área jurídica.

Esses conhecimentos são aplicados por meio de situações simuladas, processos findos, utilizando-se de aula de laboratório jurídico, técnica de redação jurídica, júri, exercício da negociação e arbitragem como estratégia de resolução de conflitos. Além disso, são aplicadas também, pela efetiva atuação em situações reais mediante consultoria, assessoria e assistência jurídica às pessoas da comunidade local, cuja renda familiar não exceda a um salário mínimo e meio.

Como agendar Aulas no NPJ:

Ações em que o NPJ do UniSantaCruz atua:

• Divórcio Consensual, ou seja, quando ambos concordam em fazer o divórcio.

• Guarda – apenas quando a parte interessada na guarda e a parte que a cederá estejam em comum acordo, e se tenha o endereço das partes interessadas e toda a documentação pertinente à ação.

• Pensão Alimentícia – apenas quando houver acordo entre as partes, e apresente-se o endereço de ambos, além dos demais documentos.

• Regulamentação de Visitas – apenas quando há acordo do casal, ou entre as partes interessadas.

E, em todos os casos, só poderemos atender aos clientes que passarem nos critérios de carência, e tenham todos os documentos pertinentes às ações cabíveis. (triagem realizada pelo NPJ). AÇÕES LITIGIOSAS NÃO SERÃO REALIZADAS PELO NPJ.

Não poderemos atender casos que já tenham processo anterior, ou que estejam em tramitação por outro advogado, ou outra instituição.

Não poderemos atender casos com prazos.

NPJ – BOQUEIRÃO
Av. Marechal Floriano Peixoto, 8257 – Boqueirão

NPJ – CIC
Rua Ludovico Kaminski, 2525 – CIC
(41) 3121-4209

NPJ – PINHEIRINHO
Av. Winton Churchill, 2471 – Pinheirinho
(41) 4501-6000

Unidade Boqueirão:
13h às 17h, nas segundas-feiras

Unidade CIC:
14h às 17h, de segunda a quinta-feira

Unidade Pinheirinho:
13h às 17h, de segunda a sexta-feira

Unidade UniSantaCruz:
13h às 17h, na terça e quinta-feira

UniSantaCruz, um novo mundo ao seu alcance.