Taxas e Emolumentos

Instruções

Faça seu requerimento via web-aluno, poupando seu tempo e agilizando o processo.
Como acessar? Entrar no WEB ALUNO, clicar em protocolos / novo protocolo.

Os seguintes serviços de protocolo estão disponíveis para o aluno requerer, somente VIA WEB-ALUNO.

O prazo para emissão e entrega do documento ocorrerá, somente, após a solicitação e baixa bancária do pagamento da referida taxa. Para cada protocolo existe um prazo de entrega, portanto no ato da solicitação, atente-se aos prazos e acompanhe o seu pedido na área do aluno!

Alteração de Grade Horária

O aluno, que não concordar com a grade horária sugerida pela instituição, poderá requerer a alteração da mesma, que estará sujeita a análise da Coordenação. O aluno deverá especificar a(s) mudança(s) desejada(s).
O prazo de retorno do parecer acadêmico é de 15 dias úteis.
Valor: R$ 55,00

Carteirinha de Estudante – 2ª via

Poderá ser solicitada pelo aluno devidamente matriculado.
Após o pagamento da referida taxa, o aluno deverá apresentar no Protocolo do campus que sedia o seu curso uma Foto 3×4.
O prazo para confecção e entrega é de 5 dias úteis, após a baixa bancária do pagamento da referida taxa.
Valor: isento.

Certidão de Conclusão do Curso – 2.ª via

É o documento emitido ao aluno que já Outorgou o Grau (participou da Formatura). Informa que o aluno concluiu o curso e obteve o respectivo grau.
O prazo para a entrega do documento é de 2 dias úteis, após a baixa bancária do pagamento da referida taxa.
Valor: R$ 20,00

Colação de Grau

É um ato oficial da Instituição ao aluno concluinte do Curso de Graduação.

Quaisquer assuntos relativos à colação de grau podem ser dirimidos junto ao setor de protocolo pelos e-mails protocolo1@unisantacruz.edu.br e protocolo12@unisantacruz.edu.br.

Valores:

Colação de Grau em Gabinete: Isento.

Colação de Grau Institucional/Coletiva: R$ 400,00.

Declarações Diversas

É o documento que informa a regularidade de matrícula, nome do aluno, curso, semestre/período no qual está matriculado ou semestre/período que esteve matriculado. Caso o aluno necessite de informações adicionais, deverá descrevê-las no campo “comentários”, no ato da solicitação do serviço, e dependerá de deferimento acadêmico.
Observação: Esse tipo de declaração não declara os seguintes serviços:
Declaração de imposto de renda, Recibo de valores pagos, Declaração de bolsa PROUNI, Declaração de freqüência de estágio (NPJ).
O prazo para emissão e entrega do documento é de 2 dias úteis, após a baixa bancária do pagamento da referida taxa.
“O documento solicitado estará disponível para ser retirado no período de 60 (sessenta) dias, a partir de sua confecção. Após este período, o documento será inutilizado.”
Valor: R$ 20,00 (2 vias)

Declaração para Imposto de Renda

É o documento que informa os rendimentos pagos durante o ano. O prazo para emissão e entrega do documento é de 2 dias úteis.

Histórico Escolar

É o documento que apresenta as disciplinas que formam a grade curricular do curso, carga horária, notas, frequência, sistema de avaliação, portaria de autorização ou reconhecimento do curso.
O prazo para a entrega do documento é de 5 (cinco) dias úteis, após a baixa bancária do pagamento da referida taxa.
“O documento solicitado estará disponível para ser retirado no período de 60 (sessenta) dias, a partir de sua confecção. Após este período, o documento será inutilizado.”
Valor: R$ 35,00

Kit Documentos

Conjunto de documentos necessários para uma pré-análise aos interessados em transferência entre Instituições de Ensino. Composto por: Histórico Escolar da Graduação; Conteúdos Programáticos das Disciplinas Aprovadas; Sistema de Avaliação; Declaração de Vínculo Atual ou Não; Declaração da Situação Junto ao ENADE; Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.
O prazo para a entrega do documento é de 10 dias úteis, após a baixa bancária do pagamento da referida taxa.
“O documento solicitado estará disponível para ser retirado no período de 60 (sessenta) dias, a partir de sua confecção. Após este período, o documento será inutilizado.”
Valor: R$ 250,00

Matrícula fora de prazo

O aluno, que não efetuar sua rematrícula na 1ª fase conforme estabelecido em calendário acadêmico, deverá solicitar matrícula fora de prazo e aguardar a liberação do boleto de rematrícula para pagamento.
Valor: R$ 78,00.

Prova Substitutiva

O aluno pode solicitar avaliação substitutiva de cada disciplina, observado o prazo estabelecido em Calendário Acadêmico. A nota auferida nesta avaliação substituirá a menor média bimestral obtida pelo aluno no semestre, e será cobrado o conteúdo de todo o período letivo. Caso a nota da avaliação substitutiva seja inferior às médias bimestrais, não ocorrerá a substituição.
Valor: R$ 55,00

Registro de Diploma – 1.ª via

Para diplomas das Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba: o prazo desde a solicitação até a retirada do diploma é de cerca de 6 (seis) a 9 (nove) meses se todos os documentos estiverem corretos.
Para diplomas do Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba: o prazo desde a colação até a retirada do diploma é de cerca de 4 (quatro) meses se todos os documentos estiverem corretos.
O graduado assina o diploma no momento da retirada.
O formando acompanha o andamento da solicitação do diploma por meio do Web Aluno em Menu > Protocolo > e clicar no número do protocolo.

Registro de Diploma – 2.ª Via

O aluno que por algum motivo não possua mais a 1ª via do diploma pode requerer a 2ª via. O prazo desde a solicitação até a retirada do diploma é de cerca de 4 meses.

Valor: R$ 250,00.

Reabertura de Matrícula

Poderá ser requerido pelo aluno, que está desvinculado das Faculdades, dentro do prazo de até 1 ano, e também para alunos que efetuaram trancamento de matrícula e ainda encontram-se no prazo de 2 anos para retorno do curso.
O deferimento dependerá de análise da Coordenação. 
O prazo de retorno do parecer acadêmico é de 5 dias úteis.

Recibo Tesouraria

É o documento (recibo) referente a 2ª via de pagamento de mensalidade/taxa. O prazo para emissão e entrega do documento é de 2 dias úteis.

Transferência interna de Curso

Permitido para cursos de áreas afins. O deferimento dependerá de análise da Coordenação.
O prazo de retorno do parecer acadêmico é de 05 dias úteis.
Valor: Isento.

Requerimento para realização do Exame de Suficiência

Permitido para cursos de áreas afins. O deferimento dependerá de análise da Coordenação.
O prazo de retorno do parecer acadêmico está condicionado ao calendário acadêmico.
Valor: R$ 780,00.

Transferência de Turma

O prazo de retorno do parecer acadêmico é de 05 dias úteis.
Valor: R$ 55,00.

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