Ciências Econômicas

Sobre o Curso

As Ciências Econômicas estudam a produção, distribuição e o consumo de bens e serviços. A principal função do Economista é interpretar essas informações e usá-las estrategicamente dentro das instituições em que atuam. Para isso, o profissional de Ciências Econômicas precisa estar muito bem informado e entender muito de política, finanças, comportamento humano. Também precisa entender como tudo isso se relaciona com a sociedade.

É um mercado que está sempre aquecido, pois sua necessidade independe de variações positivas ou negativas na economia. O principal objetivo de um profissional de Ciências Econômicas é garantir a saúde financeira da entidade onde ele trabalha, sempre com ética e integridade.

O curso de Ciências Econômicas do Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba – UniSantaCruz possibilita ao aluno desenvolver capacidade analítica, propositiva e empírica, assim como o conhecimento para ser aplicado na elaboração de cenários e estratégias competitivas, capacidade inovativa e facilidade para aprender e assimilar novas técnicas e conhecimento, capacidade de expressão oral e escrita e consciência ética profissional.

Com os Projetos de Extensão e Iniciação Científica, o aluno adquire experiência e aperfeiçoa os conteúdos teóricos e práticos aprendidos no desenvolvimento curricular. As práticas de extensão são oferecidas à comunidade de forma multidisciplinar através de programas, com utilização do nosso espaço acadêmico, composto de sala de criatividade e laboratórios.

Com uma localização privilegiada e de fácil acesso, o UniSantaCruz conta com a melhor relação custo-benefício graças às suas instalações modernas, corpo docente com profissionais atuantes no mercado e seu clima familiar, tornando-se a melhor opção para quem não abre mão da qualidade de ensino com valor acessível.

O curso de Ciências Econômicas do Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba – UniSantaCruz tem diploma reconhecido pelo MEC. Aliado à qualidade de ensino e formação rápida, o aluno tem a oportunidade de desenvolver sua network com outros alunos e professores atuantes, vivenciar a carreira de forma prática através de estágios em empresas e instituições (a maioria já no 1º semestre) além da grande procura por profissionais e alta empregabilidade do ramo.

Acesse a Matriz Curricular

INFORMAÇÕES

WhatsApp (41) 99619-8145, opção 1 – Vestibular

*A partir de R$ 490,60 mensais

MEC: Portaria nº 270, de 03 de abril de 2017, publicada no D.O.U. de 04 de abril de 2017.

Duração: 4 anos

Coordenação:

Prof. Denilson Cesar Sena

Currículo Lattes

E-mail: negocios@unisantacruz.edu.br