UNISANTACRUZ SEDIA A SEMANA DE ENFERMAGEM DO DISTRITO SANITÁRIO DO PINHEIRINHO

No mês de Maio, o Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba, UniSantaCruz, sediou a Semana de Enfermagem 2022 da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba – Distrito do Pinheirinho, com uma série de atividades como palestras e debates referentes ao cuidado e ao autocuidado. 

12 de Maio é a data na qual se celebra o Dia da Enfermagem, em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, esteticista e reformadora social inglesa, considerada a fundadora da enfermagem moderna. Durante toda essa semana do Dia da Enfermagem, nossos corredores estavam repletos de profissionais da saúde, se reciclando, se capacitando, revendo colegas e fazendo novas amizades por aqui. O evento contou com as presenças de representantes e integrantes da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, entre elas, a Sra. Beatriz Battistella Nadas e Sra. Marcia Huçulak. O poder legislativo municipal assinalou também sua presença, com a participação do vereador Sr. Tico Kusma. 

O evento viabilizou inúmeras trocas de conhecimentos e experiências para profissionais e acadêmicos da área da saúde. O UniSantaCruz oferece um curso de Enfermagem que é um dos mais tradicionais e consolidados da nossa cidade, com uma infraestrutura completa, reconhecido pelo Guia do Estadão (Jornal Estado de São Paulo) com 4 estrelas, entre os melhores do país. Nosso portfólio de formação na área de Saúde inclui ainda os cursos de Farmácia, Biomedicina, Estética & Cosmética e também Gestão Hospitalar. 

Somos gratos em abrir nossas portas para receber estes profissionais que tanto fizeram pela comunidade, em especial nestes tempos de pandemia e que com seus exemplos e vivências, ressignificam nosso mundo, inspiram e transformam a vida de todos nós.