UNISANTACRUZ INTEGRA CEJUSC – CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÕES DE CONFLITOS E CIDADANIA, COM A INAUGURAÇÃO DO CEMAC NO SEU CAMPUS.

A chegada da nova estação fez brotar com maior intensidade os ideais de justiça e equidade que marcam a história do UniSantaCruz. Nesta segunda-feira, 27 de Setembro de 2021, o Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba inaugurou o CEMAC DESEMBARGADORA JOECI MACHADO DE CAMARGO.

O CEMAC é um Centro Multidisciplinar de Atendimento à Comunidade, que acomodará a partir de agora na instituição o funcionamento do CEJUSC – Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania, abrigando ainda os NPJs – Núcleos de Práticas Jurídicas do Boqueirão, CIC e Pinheirinho, bem como outras atividades conduzidas pelos demais cursos do UniSantaCruz.

A homenagem à Dra. Joeci Machado de Camargo, que dá nome ao novo espaço, decorre do reconhecimento da instituição pela luta virtuosa e brilhante trabalho da Desembargadora à frente do Programa “Justiça no Bairro”, que já se estende por todo o estado do Paraná e que tanto colabora diariamente com inúmeras famílias.

Na avaliação do Reitor do UniSantaCruz, Professor Me. José Antônio Soares, “a postura incansável da Dra. Joeci pela democratização do acesso à justiça, encorajando a busca por soluções que promovem a equidade e o bem-estar, se coadunam com os valores e visão do Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba na nossa cidade e no nosso estado. E inspiram o UniSantaCruz, uma instituição genuinamente paranaense, na sua incansável trajetória de transformação social, que engaja alunos, professores e comunidade, estimulando a plena participação de todos para ressignificar nossa sociedade e nosso mundo, há quase trinta anos. O CEMAC é mais um importante marco dessa história de integração que tanto nos orgulha”.

O CEMAC DESEMBARGADORA JOECI MACHADO DE CAMARGO funciona no campus do Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba, UniSantaCruz, Rua Affife Mansur, 565, no bairro Novo Mundo, em Curitiba.