UNISANTACRUZ E O PROGRAMA JUSTIÇA NO BAIRRO EM PINHAIS

O semestre letivo já iniciou com inúmeras ações de responsabilidade e compromisso com a comunidade. No sábado (04/03), a cidade de Pinhais recebeu o Programa ‘Justiça no Bairro’, numa iniciativa que envolveu os alunos do NPJ – Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito do UniSantaCruz. O evento foi realizado no CAIC e contou com a participação de diversos moradores da região.

Por meio do Programa ‘Justiça no Bairro’, os moradores tiveram acesso gratuito a serviços jurídicos, como orientação sobre direitos e deveres, mediação de conflitos, além de esclarecimentos sobre questões legais diversas.

A participação dos alunos do Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba – UniSantaCruz foi fundamental para o sucesso do evento, já que eles puderam colocar em prática o conhecimento adquirido na sala de aula e oferecer um atendimento de qualidade aos moradores. A Prof.ª Marcelina Ferreira da Silva Robles, que coordenou a participação dos alunos do UniSantaCruz nessa ação, agradeceu a todos os envolvidos pelo comprometimento e dedicação durante o evento.

Para os moradores da região, a iniciativa foi muito importante, já que muitas vezes o acesso à justiça é limitado por diversos fatores. Com a presença dos alunos do UniSantaCruz, foi possível oferecer um serviço de qualidade e ajudar a população a resolver questões legais de maneira mais rápida e eficiente.

O Programa ‘Justiça no Bairro’ é uma iniciativa que já vem sendo realizada em diversas cidades do país e tem como objetivo levar serviços jurídicos para as comunidades mais vulneráveis, promovendo o acesso à justiça e contribuindo para a solução de conflitos de maneira pacífica.

Vale ressaltar que a Desembargadora Joeci Machado Camargo, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, é a idealizadora e coordenadora do Programa ‘Justiça no Bairro’. Sua visão e compromisso com a promoção do acesso à justiça para todos são fundamentais para o sucesso do programa, que já beneficiou milhares de pessoas em todo o nosso estado. A presença da Desembargadora Joeci no evento em Pinhais reforça a importância do programa e sua contribuição para a sociedade. Seu trabalho é uma inspiração para todos os envolvidos e um exemplo de como é possível fazer a diferença na vida das pessoas através do Direito. UniSantaCruz, justiça e equidade, na transformação da comunidade.