UNISANTACRUZ CELEBRA O DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

18 de Abril é o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi escolhida porque em 1882 nascia o escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira. Pensando nisso, o UniSantaCruz realizou o evento ‘Literatura Infantil – Percepções e Possibilidades Criativas e Imaginativas’, uma série de palestras, com lançamento de livros e atividades alusivas ao tema. 

No dia 19/04 pela manhã ocorreu a palestra “Olhares e Descobertas” com a escritora Ana Rapha Nunes e à noite a palestra “Seja Autor da sua Própria História” com as escritoras Alessandra Dossena e Alethea Silveira. Uma jornada incrível, na qual os alunos dos cursos de Pedagogia e de Letras do UniSantaCruz puderam conhecer e trocar experiências sobre o processo criativo, o mercado literário infantil e a profissão de escritor. 

A professora Renata Klos, coordenadora dos referidos cursos na instituição, considera que “promover eventos para celebrar o Dia Mundial do Livro e o Dia Mundial do Livro Infantil, e incentivar a leitura entre os nossos alunos dos cursos de Letras e Pedagogia, é um propósito para além da formação profissional dos estudantes. Pensamos como cidadãos que podem e devem homenagear os autores e refletir sobre o processo de trabalho para escrita de uma obra e os seus direitos legais”. 

O UniSantaCruz, por meio de ações como essa, busca unir a aprendizagem de sala de aula com a vivência real do mercado de trabalho, ressignificando o ensino. Quando reescrevemos ou recontamos histórias, transformamos pessoas. Vem pra cá!