UniSantaCruz, 1110 histórias de solidariedade e responsabilidade.

Nos meses de março e abril desse ano, alunos e alunas dos cursos de Letras e de Pedagogia do UniSantaCruz mobilizaram os estudantes de todos os demais cursos da nossa instituição numa campanha voluntária de arrecadação de livros para a Biblioteca do Colégio Estadual Abílio Lourenço dos Santos, de Fazenda Rio Grande. A escola atende crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos e a ação teve como principal objetivo o incentivo da leitura nessa faixa etária. Foi da professora de geografia do colégio, Denise David Caxias, que nasceu a ideia da campanha que sensibilizou a todos do UniSantaCruz. Mais uma vez nossa comunidade acadêmica deu show: foram doados ao todo 1.110 títulos para a biblioteca da escola, entre livros e gibis, contemplando inúmeros e variados gêneros.
O diretor do Colégio Estadual Abílio Lourenço dos Santos, Fabio Luiz de Melo, ressalta que “é muito importante e gratificante receber essas doações de livros já que uma das nossas principais intenções pedagógicas é desenvolver nos nossos estudantes, crianças e adolescentes, o hábito da leitura, além de estimular outras habilidades cognitivas que farão muita diferença na vida futura de cada um.”
É o Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba – UniSantaCruz reafirmando, cotidianamente por meio de ações como essa, seu compromisso social em transformar vidas e realidades por meio da educação. São nossos alunos e professores, engajados e estimulados para pensar e agir em prol da nossa comunidade, estimulando a leitura e modificando realidades. UniSantaCruz, sua faculdade, sua graduação. Vem com a gente nessa jornada de transformação!