Alteração de Grade Horária
O aluno, que não concordar com a grade horária sugerida pela instituição, poderá requerer a alteração da mesma, que estará sujeita a análise da Coordenação. O aluno deverá especificar a(s) mudança(s) desejada(s).
O prazo de retorno do parecer acadêmico é de 15 dias úteis.
Valor: R$ 60,00
Certidão de Conclusão do Curso – 2ª via
É o documento emitido ao aluno que já Outorgou o Grau (participou da Formatura). Informa que o aluno concluiu o curso e obteve o respectivo grau.
O prazo para a entrega do documento é de 10 dias úteis, após a baixa bancária do pagamento da referida taxa.
Valor: R$ 100,00
Colação de Grau
É um ato oficial da Instituição ao aluno concluinte do Curso de Graduação. Quaisquer assuntos relativos à colação de grau podem ser dirimidos junto ao setor de protocolo pelos emails protocolo1@unisantacruz.edu.br e protocolo12@unisantacruz.edu.br.
Valores:
Antecipação de Colação de Grau: R$200,00
Colação de Grau em Gabinete: Isento.
Colação de Grau Institucional/Coletiva: R$ 450,00
Declarações Diversas
É o documento que informa a regularidade de matrícula, nome do aluno, curso, semestre/período no qual está matriculado ou semestre/período que esteve matriculado. Caso o aluno necessite de informações adicionais, deverá descrevê-las no campo “comentários”, no ato da solicitação do serviço, e dependerá de deferimento acadêmico.
Observação: Esse tipo de declaração não declara os seguintes serviços:
Declaração de imposto de renda, Recibo de valores pagos, Declaração de bolsa PROUNI, Declaração de frequência de estágio (NPJ).
O prazo para emissão e entrega do documento é de 5 dias úteis, após a baixa bancária do pagamento da referida taxa.
Valor: R$ 50,00
Declaração para Imposto de Renda
É o documento que informa os rendimentos pagos durante o ano. O prazo para emissão e entrega do documento é de 5 dias úteis.
Histórico Escolar
É o documento que apresenta as disciplinas que formam a grade curricular do curso, carga horária, notas, frequência, sistema de avaliação, portaria de autorização ou reconhecimento do curso.
O prazo para a entrega do documento é de 10 (dez) dias úteis, após a baixa bancária do pagamento da referida taxa.
Histórico Escolar Final 1ª via – Isento (entregue após colação de Grau)
Histórico Escolar Final 2ª via – R$100,00
Histórico Escolar em Curso – R$70,00
Kit Documentos
Conjunto de documentos necessários para uma pré- análise aos interessados em transferência entre Instituições de Ensino. Composto por: Histórico Escolar da Graduação; Conteúdos Programáticos das Disciplinas Aprovadas; Sistema de Avaliação; Declaração de Vínculo Atual ou Não; Declaração da Situação Junto ao ENADE; Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.
O prazo para a entrega do documento é de 15 dias úteis, após a baixa bancária do pagamento da referida taxa.
Valor: R$ 780,00
Matrícula fora de prazo
O aluno, que não efetuar sua rematrícula na 1ª fase conforme estabelecido em calendário acadêmico, deverá solicitar matrícula fora de prazo e aguardar a liberação do boleto de rematrícula para pagamento.
Valor: R$ 100,00
Prova Substitutiva
O aluno pode solicitar avaliação substitutiva de cada disciplina, observado o prazo estabelecido em Calendário Acadêmico. A nota auferida nesta avaliação substituirá a menor média bimestral obtida pelo aluno no semestre, e será cobrado o conteúdo de todo o período letivo. Caso a nota da avaliação substitutiva seja inferior às médias bimestrais, não ocorrerá a substituição.
Valor: R$ 70,00 (por disciplina)
Registro de Diploma – 1.ª via
Para diplomas das Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba: o prazo desde a solicitação até a retirada do diploma é de cerca de 6 (seis) a 9 (nove) meses se todos os documentos estiverem corretos.
O graduado assina o diploma no momento da retirada.
Para diplomas do Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba: o prazo desde a colação até a retirada do diploma é de cerca de 4 (quatro) meses se todos os documentos estiverem corretos.
O formando acompanha o andamento da solicitação do diploma por meio do Web Aluno em Menu > Protocolo > e clicar no número do protocolo.
Registro de Diploma – 2.ª Via
O aluno que por algum motivo não possua mais a 1ª via do diploma pode requerer a 2ª via. O prazo desde a solicitação até a retirada do diploma é de cerca de 4 meses.
Valor: R$ 300,00
Reabertura de Matrícula
Poderá ser requerido pelo aluno, que está desvinculado das Faculdades, dentro do prazo de até 1 ano, e também para alunos que efetuaram trancamento de matrícula e ainda se encontram no prazo de 2 anos para retorno do curso.
O deferimento dependerá de análise da Coordenação.
O prazo de retorno do parecer acadêmico é de 10 dias úteis.
Recibo Tesouraria
É o documento (recibo) referente a 2ª via de pagamento de mensalidade/taxa. O prazo para emissão e entrega do documento é de 2 dias úteis.
Transferência interna de Curso
Permitido para cursos de áreas afins. O deferimento dependerá de análise da Coordenação.
O prazo de retorno do parecer acadêmico é de 10 dias úteis.
Valor: Isento.
Requerimento para realização do Exame de Suficiência
Permitido para cursos de áreas afins. O deferimento dependerá de análise da Coordenação.
O prazo de retorno do parecer acadêmico está condicionado ao calendário acadêmico.
Valor: R$ 980,00
Transferência de Turno
O prazo de retorno do parecer acadêmico é de 05 dias úteis.
Durante o período letivo deve apresentar justificativa antes da abertura do protocolo.
Valor: R$ 90,00