Sobre o Curso

A dificuldade que os profissionais encontram ao concluir a Faculdade de Direito é a ausência da prática e/ou o conflito da prática com a teoria, uma vez que durante o curso de Direito é abrangido todos os ramos as áreas jurídicas, porém, em razão do curto tempo, não é possível olhar com profundidade numa determinada área preferida. É aí que entra a necessidade de se especializar numa determinada área desejada profissionalmente. Assim, reclamam o seu espaço e reconhecimento em uma ciência penal mais humana e com uma perspectiva que leve em consideração as questões da teoria vinculada com a prática, no sentido de que uma soma a outra.

O curso de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal surge de modo a responder as necessidades de formação específica elencadas pelo mercado de trabalho.

Possui o viés prático, o qual proporciona grande assertividade e segurança ao profissional para atuar no sistema de justiça criminal: casos que envolvem as liberdades humanas.

Sendo, portanto, seus objetivos:
●Propor uma especialização em Direito com aprofundamento dogmático e viés prático, análises e estudos de casos;
●Módulos condensados, com calendário pré-estabelecido, facilitando a organização do profissional do Direito;
●Possibilitar o contato e aprendizado do aluno com professores com ampla experiência e formação comprovadas;
●Propor metodologias de ensino ativo, baseado em experiências com simulações realísticas e elementos visuais;
●Aproximar o aluno da prática forense, desde a investigação preliminar até o trânsito em julgado de processos criminais;
●Realizar a formação de profissionais com sólida competência técnica, ética, científica e humanística, que os tornem capazes de atuar nas áreas do Direito Penal e Processo Penal.

Modalidade: Presencial
Carga horaria: 410h

Horários das Aulas:

Turma 1 : Sextas-feiras das 19h00 às 22h30 e sábados das 08h00 às 12h30; OU

Turma 2: Segundas-feiras e Quartas-feiras das 19h00 às 22h30 (Durante a semana)

Valores:

DESCONTO PONTUALIDADE, CONVÊNIOS E EGRESSOS: R$ 313,00*
DESCONTO PONTUALIDADE: R$ 340,00
VALOR BRUTO: R$ 385,00

*Valor da mensalidade com desconto de pontualidade para pagamento até o dia 1º de cada mês.
Consulte os valores para outros cursos.

Duração: 1 Ano e 6 meses

(Pagamento em 18 parcelas)

Acesse a Matriz Curricular

Coordenação: