CurtaLive: Março, o mês da mulher!

MARÇO FOI O MÊS DA MULHER NO UNISANTACRUZ. E durante todo o mês preparamos uma programação muito especial em nossas CurtaLive, abordamos os mais variados temas, e você pode conferir tudo no nosso canal do YouTube:

  • O DIA DA MULHER E O PAPEL FEMININO NA SOCIEDADE: Essa CurtaLive abordou o contexto histórico do Dia da Mulher, desde o desenvolvimento das sociedades até a atualidade, explicando sobre ciência, religião e outros fatores que interferiram e interferem no feminino até hoje. Falamos em como as mulheres são vistas, valorizadas e julgadas como pessoas e como profissionais, trazendo o feminino e os movimentos sociais a fim de compreender sua relevância na luta por igualdade.
  • SORORIDADE ENTRE ELAS: abordamos o tema da idealização de solidariedade entre mulheres, visando apoio para conquistar a liberdade, a igualdade e o respeito dentro da sociedade, desconstruindo a rivalidade muitas vezes imposta pela mídia.
  • MULHERES & NEGÓCIO: nessa mesa redonda com mulheres empoderadas, debatemos sobre os desafios e as conquistas femininas, a partir de variadas perspectivas das diferentes áreas do ramo dos negócios. As professoras do UniSantaCruz compartilharam um pouco de suas experiências e vivências, abordando suas trajetórias profissionais e carreiras.
  • MULHERES & EDUCAÇÃO: A atuação das mulheres no cenário educacional e a força da presença feminina merecem destaque nos últimos anos em nosso país. As professoras compartilharam suas experiências profissionais, as conquistas, os desafios e os objetivos ainda almejados no setor da educação. 
  • MULHERES E O ESPELHO: para essa CurtaLive, foi um convite para você se conectar com sua essência feminina, resgatar sua autoestima e lidar com a aceitação do próprio corpo. Nos dias atuais, esses temas tem sido abordados pelas mulheres e discutidos em nossa sociedade. 
  • MULHERES & TECNOLOGIA: E que tal uma mesa redonda com mulheres debatendo sobre os desafios e as conquistas femininas na área da tecnologia? As alunas do curso de Gestão da Tecnologia da Informação do UniSantaCruz, Yasmine Lombardi e Mayara Estefany, juntamente com a convidada Thayse Marques Solis, discutiram como a atuação feminina conquista cada vez mais esse espaço pelas suas habilidades inovadoras e capacidades intelectuais.
  • MULHER & DIREITO: Se a justiça é o nosso destino, o direito é o caminho. Com a presença de lideranças femininas essa trajetória fica certamente mais igualitária, sensível aos direitos de todos, consciente dos deveres de toda a sociedade. Por isso, as professoras Taciane Bravo, Ariane F. de Oliveira, Regina Maia e Marcelina F. S. Robles falaram a respeito da Mulher & Direito.

Você já sabe, acesse nosso YouTube e assista essas e todas as outras CurtaLives: