Inaugurada a readequação do Espaço de produção de podcast do UniSantaCruz

Com a presença de colaboradores, professores e coordenadores de curso, foi realizada na tarde desta segunda-feira(05/02/24), a inauguração da readequação do Espaço de Ideias Clarice & Machado no UniSantaCruz.
O Espaço funciona como um local de construção de conhecimento através da produção de conteúdo audiovisual, no Espaço é gravado o podcast/videocast Universe Talks, onde são recebidos professores, alunos e especialistas de inúmeras áreas do conhecimento para o debate de ideias, convergência e dialética. Também são produzidos vídeos em outros formatos e conteúdo em áudio.
O Espaço de Ideias Clarice & Machado, que o nome faz homenagem ao mestre e rainha da literatura brasileira, recebeu novo tratamento acústico, novos equipamentos, possibilidade de mais cenários para videoaulas e nova decoração.
O evento teve a participação do pró-reitor acadêmico do UniSantaCruz, Christian Bundt que destacou a importância de ter um espaço físico de diálogo e debate de ideias, além de um local apropriado para a produção de conteúdo audiovisual. O Reitor do UniSantaCruz, o professor Roger Bicalho foi o responsável pelo corte da fita inaugural e afirmou que o espaço da Universidade é plural e que a produção de conteúdo e de conhecimento cientifico sãos os grandes valores para uma Instituição de Ensino Superior, “estamos aqui para colaborar na construção da nossa sociedade e no crescimento dos nossos acadêmicos. Esse Espaço veio para colaborar ainda mais com a produção de conhecimento e de conteúdo de qualidade”, disse o Reitor.
O jornalista Álvaro Divardin, responsável pelo espaço e que se considera um agitador cultural, disse durante o evento de inauguração que o Espaço de ideias Clarice & Machado é um espaço para congregar à todos; professores, alunos, colaboradores e comunidade externa, “a partir daqui, de uma maneira descontraída porém rígida à produção de conhecimento, queremos construir laços com a comunidade interna e externa do UniSantaCruz. Uma Universidade é uma espaço plural de diversidade de ideias, e aqui o nosso propósito é dialogar, produzir conteúdo e por consequência colaborar com a construção do conhecimento na nossa sociedade”, declarou o jornalista.

Confira as imagens abaixo:

1esc1esc
2esc2esc
3est3est
4est4est
6est6est
7est7est
8est8est
9est9est
9est9est
11est11est
13est13est
estest