Segunda Licenciatura em Letras com habilitação em Português/Inglês e suas Literaturas

Sobre o Curso

Por que fazer uma Segunda Licenciatura?

Existem diversas vantagens e benefícios na obtenção de uma segunda licenciatura, entre outros, destaca-se a ampliação de qualificação do currículo para novas oportunidades profissionais, ou no plano de carreira e ainda, regularizar a atuação profissional fora da área de formação original.

Proposta do Curso

De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais referentes aos cursos de Licenciatura: Resolução n. 2 MEC/CNE de 01/07/2015, os cursos de segunda licenciatura em Letras: Português/Inglês e Pedagogia estão estruturados para o público constituído por profissionais previamente licenciados de todas as áreas, com carga horária de 1.290 horas, distribuídas em componentes curriculares conforme matrizes curriculares apresentadas na sequência.

Os componentes curriculares estão estruturados em encontros quinzenais de 10 horas cada, sendo complementados com atividades não presenciais de mesma carga horária.

A proposta metodológica prevê a formação de docentes preparados para construção de seus conhecimentos de forma autônoma, pensados a partir do conceito de professores pesquisadores e agentes de seu desenvolvimento profissional e pessoal. Dessa forma, a diferença de abrangência entre as áreas de atuação dos Cursos de Licenciatura abrem espaço para a ampliação – além do aprofundamento – da formação do educador já previamente licenciado, o que se constitui em seu grande diferencial.

Neste sentido, o projeto propõe a oferta de três disciplinas que serão ofertadas na modalidade EAD, cujo objetivo principal, para além de seus conteúdos, é o desenvolvimento de competências ligadas ao uso de tecnologias de informação e comunicação, sendo a ferramenta utilizada também como recurso no seu processo formativo.

Ainda de acordo com as DCNs dos cursos, o projeto prevê em sua composição, atividades de estágio focadas nas áreas de atuação do professor formado com 300 horas. Os estágios seguem os regulamentos referentes aos cursos de Licenciatura.

Acesse a Matriz Curricular

INFORMAÇÕES

WhatsApp (41) 99619-8145, opção 1 – Vestibular

Valores:

Matutino: R$ 385,00*

Noturno: R$ 438,90*

*Valores válidos para ingressantes do Vestibular 2021/2 do Programa 30+, durante os semestres 2021/2 e 2022/1 (primeiro ano do curso) e pagamento da mensalidade no 1º dia útil do mês (desconto pontualidade). Para demais condições e/ou datas de pagamento, bem como outras opções de vagas, turnos e cursos oferecidos, os valores sofrem alterações. Consulte nosso site e editais correspondentes.

MEC: Portaria nº 917, de 27 de dezembro de 2018, publicada no D.O.U. de 28 de dezembro de 2018.

Duração: 12 meses

Coordenação:

Profª. Renata Klos

Currículo Lattes

E-mail: educacao@unisantacruz.edu.br