Colação de Grau

Solicitações de Colação de Grau:

– Colação de grau em gabinete: Esta modalidade de colação é para formandos que por algum motivo não desejam participar da formatura institucional. Na colação de grau em gabinete não há convidados, becas ou fotos e não há necessidade de ensaio. A solicitação e o acompanhamento devem ser feitos exclusivamente por meio do Web Aluno em Menu > Protocolos. Para visualizar os pareceres referentes ao processo, clicar no número do respectivo protocolo. Esta modalidade de colação possui custo, conforme edital de taxas e emolumentos vigente. O pedido sendo deferido, o formando comparece à instituição no dia e no horário agendado, assina a ata e recebe a certidão de conclusão de curso juntamente com o histórico escolar. Os formandos devem aguardar o fechamento de seu semestre letivo para realizar a colação de grau.

– Agenda: Os alunos têm acesso às datas das colações, assim como os prazos de inscrição acessando: https://unisantacruz.edu.br/ > Institucional > Setor de Registros de Diplomas – SRD > Download Manual.

– Agendamento de colação de grau em gabinete em dias diferentes das datas estabelecidas: Para solicitação da colação de grau em gabinete antecipada é necessário comparecer pessoalmente à Central de Atendimento (Protocolo) portando um documento comprobatório do motivo que deseja essa antecipação de data. Será aberto no momento da entrega da comprovação um protocolo que irá para análise. Caso o pedido seja deferido, será estipulada uma data para essa colação e será autorizada a abertura do protocolo de colação de gabinete antecipada para os devidos procedimentos e pagamento da taxa. OBS: É necessária a finalização do lançamento de notas, inclusive do TCC, das Atividades Complementares e dos Estágios para a realização da solicitação. É de responsabilidade do formando acompanhar pelo Web Aluno o andamento do protocolo.

– Colação de Grau Institucional: É o conjunto de ato oficial presidida pelo reitor, sendo que em sua falta ou impedimento indicará um representante legal obedecendo à hierarquia da Instituição e contará com a presença dos coordenadores de curso e secretário(a) geral.
Nesta solenidade é utilizada a veste talar (capelo, beca, faixa e canudo). O local é escolhido pela Uni Santa Cruz em data e horário divulgados em calendário acadêmico.
A Uni Santa Cruz tem contrato com a Polyndia Formaturas para a cobertura de vídeo e de fotos. Assim, não será permitido o uso de fotógrafos e cinegrafistas não autorizados, bem como uso de máquinas semiprofissionais ou profissionais nas áreas destinadas ao trabalho dos mesmos. Os vídeos e as fotos poderão ser comprados, sem obrigatoriedade, pelos formandos de acordo com contrato e preços estipulados entre o graduado e a Polyndia Formaturas. Neste caso, a Uni Santa Cruz não tem participação, nem influência sobre o contrato de fotos e de vídeos.
Esta solenidade obedecerá a um roteiro específico, não podendo sofrer alterações.
A colação de grau institucional envolverá vários cursos. O formando deverá solicitar sua participação para a colação de grau institucional por meio da área do aluno, mediante pagamento da taxa, conforme edital de taxas e emolumentos vigente.
O formando deverá se atentar ao período de inscrições informado no Manual de Formatura. Após o encerramento, havendo vagas, o restante dos convites será negociado junto à Polyndia e os demais participantes da formatura. Desta forma, após o encerramento das inscrições, mesmo se houver vagas, não será possível realizar mais inscrições.

Horário de Funcionamento

Das 08h30 às 18h, de segunda a sexta-feira.

(41) 3052-4964

(41) 3052-4941

UniSantaCruz, um novo mundo ao seu alcance.