Aluna perde prova do Enem e ganha bolsa de 100% no UniSantaCruz

Quanto vale o seu esforço e sonho de fazer uma graduação? Muitos alunos focam no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para entrar em uma universidade e atingir seus objetivos. Com a nota é possível entrar em uma universidade pública, ganhar uma bolsa de estudos em uma faculdade particular, financiar a faculdade com condições especiais, entre outras opções. 

O Enem é uma oportunidade única para muitos estudantes, como no caso da estudante Jhulia Fagundes Zeferino, de 19 anos, que se preparou muito para a prova, mas foi impedida de fazê-la por não estar com o documento de identificação. Mas que (podemos até dizer que “estava escrito”) foi surpreendida com uma bolsa de 100% para cursar Direito no Centro Universitário UniSantaCruz.  

A estudante do terceiro ano do ensino médio do Colégio Izabel Lopes, contou que não encontrou o documento e foi para o exame com uma imagem dele. “Eu esqueci o documento em casa, eu não o achava. Mas eu tinha foto dele no celular, não foi aceita. Como eu cheguei um pouco atrasada, não dava tempo de baixar o aplicativo. Então eu não pude fazer a prova”, contou. 

Segundo Jhulia, uma das pessoas que trabalhava no local da prova a acompanhou até a saída e tentou a acalmar. “Teve um moço que me acompanhou na saída e ele disse assim ‘Você acredita que Deus escreve certo por linhas tortas? Talvez ele fechou essa porta para vir outra oportunidade’”, disse.

Ao sair abalada do local da prova, a jovem encontrou o time do UniSantaCruz. “Eles vieram falar comigo, me perguntaram que aconteceu e eu contei. Aí eles questionaram se eu queria mesmo fazer graduação e qual eu queria. Eu respondi que eu queria muito fazer Direito. Aí eles falaram que iam dar uma bolsa pra mim”. 

“Eu fiquei em choque, na hora não caiu a ficha. Hoje (segunda), eu vim fazer o vestibular e visitar para saber como vai ser”, afirmou Julhia.  

Realizando um grade sonho, a estudante reforçou a sua gratidão à universidade e disse que não vê a hora de iniciar sua jornada. “Eu amei aqui. É tão perfeito. Sempre foi meu sonho entrar em uma faculdade grande. Lembro quando eu estava no sexto ano e falava para os meus amigos que o meu sonho era entrar na faculdade, participar das aulas, estar em uma sala de aula, aprender e desenvolver”.

Jhulia foi recebida pelo reitor do UniSantaCruz, Roger Tedesco, e ganhou um certificado com a bolsa de 100%.

Segundo o reitor, toda a equipe do UniSantaCruz ficou comovida com Jhulia e sua história. “O que nos sensibilizou na Jhulia foi que ela ficou muito frustrada, era visível que fazer a prova e ingressar na faculdade era o sonho dela. Quando oferecemos a bolsa e a convidamos para vir conhecer o UniSantaCruz, ela ficou extremamente feliz pela oportunidade”, contou. 

O UniSantaCruz faz Concursos de Bolsas para os estudantes com boas colocações no vestibular. O próximo concurso, que acontece no dia 09 de dezembro, oferta 94 bolsas de 100%, 75% e 50% durante todo o curso. “Nós ofertamos essas bolsas por mérito, mas também oferecemos por questões sociais, financeiras e econômicas, pela própria nota do Enem e outros casos, como foi o da Jhulia”, explicou o reitor. 

“Já que a gente pode conceder algumas bolsas em caráter especial, por que não oferecer para uma estudante como essa, na qual a gente vê o anseio pelo estudo”, ressaltou Tedesco. “A gente vê o bem que o UnisSantaCruz fez e temos certeza de que seremos lembrados eternamente pela Jhulia. Isso vale muito a pena”, acrescentou. 

Quer participar do nosso Concurso de Bolsas e ganhar ótimos descontos? Então acesse o nosso site e inscreva-se agora mesmo