A MULTIPLICIDADE DE PREÇOS EM UM ÚNICO SEGURO AUTOMÓVEL

  • José Guilherme Vieira
  • Marcos Cesar Porfirio de Morais
Palavras-chave: Seguros. Comportamento do consumidor. Comunicação de marketing. Marketing de relacionamento. Desenvolvimento e gestão de produtos.

Resumo

O objetivo desse artigo é trazer a sociedade consumidora de seguro automóvel no Brasil, uma clareza maior em relação ao preço do seguro, bem como a estratégia das sociedades seguradoras citadas para compor o mesmo. A partir do momento em que a Superintendência de Seguros Privados que é a autarquia governamental responsável pela regulamentação e fiscalização das seguradoras padronizou as regras de coberturas e funcionamento do seguro automóvel em nosso país, o preço passou a ser um diferencial de grande peso no momento da aquisição de um seguro. Restando as seguradoras dentro das regras legais conseguirem um custo mais atrativo ao segurado e também com boas estratégias de marketing de relacionamento criar um vínculo de fidelidade com o consumidor. Para isso foram realizadas entrevistas e levantamentos de informações referente dados junto a diretores e gerentes de companhias de seguros que atuam no segmento citado , bem como com líderes de classe e professores da Fundação Nacional Escola de Seguros. Além de entrevistas com distribuidores, jornalistas, corretores de seguros, e  literaturas inerentes ao tema.
Publicado
2017-01-26