Foco e Escopo

A JICEX - Revista da Jornada de Iniciação Científica e Extensão Universitária do Curso de Direito das Faculdades Integradas Santa Cruz - destina-se à publicações dos trabalhos apresentados durante o evento. São aceitos resumos, resumos expandidos e artigos científicos. A avaliação é feita pela comissão organizadora do evento que analisa o conteúdo e depois aprecia a comunicação do trabalho.

Periodicidade

A JICEX será editada semestralmente.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

A JICEX é a Revista produto das pesquisas dos discentes e docentes das FAculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba. Pela necessidade de divulgação das pesquisas realizadas por discente e docentes, no ano de 2013 foi implementada a Jornada de Iniciação Científica e Extensão Universitária do curso de Direito. Na primeira edição da JICEX a participação superou as expectativas. As comunicações ocorreram nas modalidades oral e pôsteres e foram apresentados resumos, resumos expandidos e artigos. A intenção institucional é manter duas edições da JICEX com participação de toda comunidade acadêmica. Informamos que, já na primeira edição, tivemos a participação de discentes e profissionais de outras instituições de ensino.