COMPRA E VENDA DE IMÓVEIS: O DIREITO DE PREFERÊNCIA DO INQUILINO
Resumen
Este trabalho acadêmico tem como objetivo demonstrar os aspectos gerais dos Contratos de Compra e Venda e o Contrato de Locação, com particular ênfase no Direito de Preferência do inquilino na compra do imóvel. A preferência do inquilino na compra do imóvel está garantida na Lei 8.245 de 18/10/1991, nos artigos 27 a 33. Esta lei garante para as partes dos contratos de locação direitos e deveres, e serve de instrumento para a aplicação e proteção desses direitos. Expor as características e os aspectos históricos dos contratos, como suas influências e aplicação nos dias atuais. Tem-se como objetivos específicos apresentar e identificar os elementos que devem compô-lo, e que são essenciais para a sua configuração como tal e não devem faltar. Apresentar os principais princípios que regem os acordos e que devem estar presentes na sua confecção e que nortearam as relações contratuais. Por fim analisaremos o princípio constitucional da igualdade que regem as relações entre as pessoas físicas como jurídicas, o qual deve prevalecer na hora da venda do imóvel.
Publicado
2017-02-13
Sección
Artigos
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).