Foco e Escopo

A JUSFARESC - Revista Jurídica das Faculdades Integradas Santa Cruz - destina-se apenas à publicações nas áreas jurídicas. São aceitas resenhas, monografias, resumos e artigos científicos. A avaliação é feita à cega e por pares, com exceção das monografias apresentadas no curso de Direito e aprovadas na banca examinadora composta por três elementos com nota igual ou superior a nove.

Processo de Avaliação pelos Pares

A avaliação dos trabalhos será realizada por dois avaliadores e ao final, pelo editor-gerente da revista.

Periodicidade

A JUSFARESC será editada semestralmente.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

A JUSFARESC, Revista Jurídica das Faculdades Integradas Santa Cruz, criada no ano de 2012 para fomentar a pesquisa entre o corpo docente, discente e comunidade externa. O curso de Direito da Faculdade Santa Cruz preocupa-se com a formação integral e interdiciplinar do aluno, razão pela qual optou por contribuir com uma revista própria.

O nome da Revista foi escolhido democraticamente entre os alunos, professores e funcionários da Instituição que indicaram nomes e votaram para definir o nome da Revista Científica do curso de Direito da Faculdade Santa Cruz.

A revista é aberta a toda comunidade acadêmica que deseja publicar artigos, monografias de mérito, resumos e resenhas.

Com essa iniciativa o curso de Direito intenta a ampliação da produção intelectual de seu corpo docente e discente.

Que esse ano de 2012 seja um marco importante para esta Instituição de Ensino Superior Particular e em especial para o curso de Direito.