24 de outubro de 2022

O que faz um consultor em TI?

O consultor em TI é um profissional capacitado e com expertise em Tecnologia da Informação. Sua função é encontrar as melhores soluções para seu cliente, prestando consultoria, utilizando seus soft skills para promover o crescimento e novas oportunidades no negócio.

consultor em TI

O que faz um consultor de TI?

O consultor de TI geralmente presta seus serviços de maneira terceirizada, pois as necessidades que atendem são pontuais e bem específicas. Por causa disso, seu tempo junto a instituição acaba sendo curto, até a resolução e conclusão de sua demanda.

Suas áreas de atuação dentro da empresa abarcam o setor de TI, com observações e melhorias de software de gestão.

O que faz um consultor de TI?

Como falamos, para a função de consultor de TI entende-se que ele oferecerá suporte intelectual, como um olhar profissional de alguém de fora, para ajudar no crescimento empresarial do seu cliente contratante.

Suas habilidades estão ligadas a linguagem de programação, metodologia ou framework. Por meio delas é que o consultor de TI poderá compreender em que situação está a empresa, sugerindo soluções para cada entrave identificado. Além de estipular direcionamentos e escopos.

Sendo assim, também é exigido do consulto de TI boa comunicação e desenvoltura no taco comercial com seus diferentes clientes. Afinal, cada empresa é única, com pessoas de diferentes personalidades. Com isso, atender todas essas expectativas e cobranças requer um excelente jogo de cintura.

Com isso podemos resumir que o consultor de TI auxilia a empresa para fazer o que faz de maneira mais objetiva, evitando prejuízos, reduzindo gastos com recursos e mão de obra dos seus colaboradores.

Saiba mais sobre a rotina do consultor de TI!

Quanto ganha um consultor de TI?

O consultor de TI pode ganhar até R$9.607,00 a depender do nível e dos anos de experiência do profissional. A média salarial, contudo, chega a ser de R$6.261,00.

Um profissional para ser considerado apto como consultor de TI, precisa estar alinhado com as seguintes aptidões:

• Constante aprendizado;
  • Inteligência emocional;
  • Comunicação clara;
  • Organização de ideias e demandas;
  • Criatividade;
  • Iniciativa.

Capacitação e cursos para se tornar um consultor em TI

O requisito base para se tornar um consultor é ter conhecimento profundo sobre a Tecnologia da informação.

Pensando assim, o curso inicial de formação precisa abordar essa linha de estudo. A partir dela o profissional deverá expandir seus horizontes, buscando capacitações e novas atribuições, visando o objetivo de adquirir o maior e mais profundo conhecimento sobre sua área de formação.

Na UniSanta Cruz há quatro maneiras para o aluno escolher começar sua carreira na área de sistemas e programação.

Cada curso tem seu objetivo específico, uma área determinada para ser alcançada. Porém, nenhuma delas impede que o aluno alcance a chance de se tornar um consultor de TI.

A escolha fica a critério do estudante, de sua preferência e decisão profissional.

Consultor em TI

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Nesse curso o aluno aprenderá a analisar, desenvolver, projetar, implementar e atualizar sistemas de informação. Será um profissional responsável em gerar softwares que são executados em hardwares e operados por diversos usuários.

Saiba mais detalhes!

Tecnologia em Sistemas para Internet

Com essa formação o estudante estará apto em atuar em projetos que envolvam o desenvolvimento e a manutenção de soluções especializadas, otimizadas da rede mundial de computadores.

Ele será capaz de gerenciar, produzir, desenvolver e implantar sistemas e serviços para serem aplicados na internet, através da criação de programas, aplicativos, comércio eletrônico, sites, dentre outros.

Confira a grande do curso!

Ciência da Computação EAD

Nesse bacharelado, o aluno terá todo o suporte e ensino adequado para adentrar o mercado da Tecnologia da Informação. As principais ferramentas de programação e de desenvolvimento se encontram nesse curso.

Conheça todos os benefícios!

Gestão da Tecnologia da Informação EAD

Além de se capacitar para se tornar um consultor de TI, esse curso pode te oferecer ainda mais leques de opções profissionais. Sem falar dos certificados de qualificação profissional que são entregues ao aluno assim que ele finaliza os módulos.

Dessa forma, ele poderá buscar oportunidades de mercado antes mesmo de ter concluído o curso. Na UniSanta Cruz, o foco é ajudar o aluno a conseguir sua colocação o quanto antes.

Entenda mais aqui!

Aproveite e conheça nossos outros artigos, estamos sempre falando sobre o mercado e os cursos que podem te auxiliar a alcançar posições de destaque.

Nos siga também nas redes sociais.

Até a próxima!