DAS PROVAS PARA A JURISPRUDÊNCIA NO COMÉRCIO ELETRÔNICO
Resumen
Este trabalho acadêmico tem por objetivo principal analisar a utilização das provas nos processos consumeristas advindos do comércio eletrônico. Com o grande avanço e o crescimento dos negócios realizados por meios eletrônicos, surgiram também inúmeras divergências doutrinárias e jurídicas. As inúmeras opções de se contratar que a legislação permite, faz com que por muitas vezes o operador de direito precise interpretar extensivamente a lei para poder aplicá-la no caso concreto. A grande maioria dos litígios que se apresentam ao judiciário são questões de compra e venda pela internet. O que deveria ser uma praticidade se torna em alguns casos uma grande problemática, devido a fatores como falta de prática, falta de comunicação, transparência, boa-fé ou simplesmente falta de bom senso. E para solucionar estas questões o que vemos em muitas vezes é um judiciário decidindo de forma desigual casos aparentemente semelhantes, o que resulta em desconfiança e insegurança jurídica. A prova, dependendo do tempo e do lugar, tem diferente importância e peso na decisão do magistrado.
Publicado
2017-02-13
Sección
Artigos
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).