A REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA E AUSÊNCIA DE UMA LEI ESPECÍFICA NO ORDENAMENTO JURIDÍCO BRASILEIRO
Abstract
O presente trabalho visa analisar a discussão acerca da Reprodução Humana Assistida, e a ausência de uma lei adequada no ordenamento jurídico brasileiro, que regulamente suas técnicas.Na sociedade atual, é necessário o diálogo entre o direito e as tecnologias na esfera medica. Ganha importância então, a reflexão acerca dos procedimentos médicos e éticos usados nas técnicas de Reprodução Humana Assistida. Pertence ao Direito proteger e elaborar mecanismos legais, que garanta uma legislação específica que cuide de todos os aspectos que envolvem a Reprodução Humana Assistida, e o bem maior de todos que fazem uso dos procedimentos de reprodução “a vida”.
Published
2017-02-13
Section
Artigos
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).