CONCORRÊNCIA SUCESSÓRIA DO COMPANHEIRO NO CÓDIGO CIVIL 2002
Abstract
Este trabalho tem como objetivo analisar as questões relevantes envolvendo a concorrência sucessória do companheiro no código civil 2002. A problemática se justifica tendo em vista a concorrência sucessório vem sendo tratada pelo Código Civil de 2002. Será adorado método. O presente trabalho pretende pesquisar os ramos do direito do direito civil, direito constitucional, direito da sucessões e direito de família. Bem como pesquisas a legislação, jurisprudência (decisões judiciais) e doutrina (interpretação dos textos legais). O presente trabalho irá adotar o método dedutivo para se possa analisar o direito a concorrência sucessória do companheiro no código civil 2002. Irá buscar referenciais e marcos teóricos no primeiro momento será abordado as definições de consumidor e fornecedor e os elementos do direito sucessório e o como vem sendo pelo código de consumidor de 2002. Para melhor compreensão do tema, o segundo capitulo será dedicado a evolução histórica no que se refere ao conceito de família e os aspectos jurídicos da união estável a sua constituição e a dissolução. O terceiro capitulo parte volta-se à análise dos aspectos conceituais dos institutos do Direito de Sucessão. O quarto capitulo dedica-se ao estudo do direito sucessório casos e jurisprudências. A quinta parte dedica-se à conclusão.
Published
2017-02-13
Section
Artigos
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).