Curso de graduaÇÃo a distância (EAD) MARKETING (TECNOLOGIA)

Curso de graduaÇÃo a distância (EAD)  - MARKETING

EAD Plus Santa Cruz - TUDO O QUE OS OUTROS OFERECEM E MUITO MAIS!
FAÇA O MELHOR INVESTIMENTO EM VOCÊ COM O EAD PLUS!

Duração
Livros consignados + Plataforma onlineOs polos possuem uma biblioteca onde você poderá fazer o empréstimo de livros quando quiser.
Livros e DVD's + Plataforma online Nesta modalidade os livros são seus, você não precisa devolvê-los
 
24 meses
Livros consignados + Plataforma online
Os polos possuem uma biblioteca onde você poderá fazer o empréstimo de livros quando quiser.
1 + 24x de R$ 139,00 mensais
Livros e DVD's + Plataforma online
Nesta modalidade os livros são seus, você não precisa devolvê-los
1 + 24x de R$ 189,00 mensais
32 meses
Livros consignados + Plataforma online
Os polos possuem uma biblioteca onde você poderá fazer o empréstimo de livros quando quiser.
1 + 32x de R$ 104,25 mensais
Livros e DVD's + Plataforma online
Nesta modalidade os livros são seus, você não precisa devolvê-los
1 + 32x de R$ 141,75 mensais

Este curso tem taxa de adesão no mesmo valor da mensalidade. Os valores podem sofrer alteração sem prévio aviso e serão reajustados anualmente de acordo com índices legais. Consulte os requisitos mínimos para estudo na internet e informações sobre o material. DVD de dados com videoaulas em formato compatível para uso em computadores e notebooks.


*Consulte o polo disponível para os cursos de graduação.

VEJA ALGUNS DEPOIMENTOS ESPONTÂNEOS RECENTES

Deixe seu depoimento

O que é Marketing?

Os principais dicionários definem Marketing como sendo a estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos, pós-venda, entre outros. Então, usando outras palavras, podemos dizer que a missão do Marketing é valorizar determinado produto ou serviço, de modo a chamar atenção do cliente e, consequentemente, gerar vendas.

O que faz quem se forma em Marketing?

Bom, conhecendo a definição de Marketing já temos meio caminho andado para saber o que faz um profissional formado nessa área. Porém, podemos detalhar ainda mais, afinal de contas as atribuições são várias. Claro, a principal delas é a criação das estratégias que proporcionarão, como dissemos anteriormente, a visibilidade de um produto ou serviço, que acarretará no aumento das vendas.

Porém, apesar de parecer algo fácil ao ler, alcançar esse objetivo não é tarefa tão simples assim. O profissional de Marketing é dos que mais precisa, dia após dia, estudar as tendências do mercado, aprender com erros e acertos, e claro, ter amplo conhecimento em relação a uma série de nichos, como análise de dados, entender como funciona o comportamento do consumidor, colocar em prática conceitos básicos de publicidade e de vendas, saber utilizar o marketing digital, que é uma das principais tendências da área, enfim.

Portanto, é perfeitamente possível afirmar que o profissional formado em Marketing tem importância fundamental em qualquer empresa, independente do ramo de atuação, pois será ele um dos principais responsáveis pela boa divulgação e sucesso do negócio, não a toa, o mercado de trabalho tende a ser bastante generoso.

Quais as áreas de atuação do profissional formado em Marketing?

São várias as áreas nas quais um profissional de Marketing pode se “aventurar”, mas algumas delas costumam ser as mais visadas, seja pelas atribuições ou por serem as que mais costumam oferecer oportunidades. A partir de agora falaremos sobre algumas delas:

Marketing Estratégico

Aquele que é feito antes do início da produção do produto propriamente dita, uma vez que tem como principal objetivo a realização de um estudo de mercado e da concepção do produto.

Marketing Operacional

Ao contrário do anterior, esse acontece no pós-produção do produto, quando são elaboradas as campanhas e também pensadas todas as estratégias que serão utilizadas para um melhor resultado em relação às vendas.

Marketing Digital

Como já havíamos antecipado, essa é a área de maior tendência na atualidade, uma vez que faz uso quase que integral da internet e das mídias sociais em busca de estabelecer uma melhor relação com o cliente.

Marketing de Relacionamento

É onde ocorre, como o nome já dá a entender, um relacionamento mais próximo não apenas entre a empresa e seus clientes, como também da empresa com seus fornecedores e parceiros. Portanto, nessa área o profissional é responsável por criar e manter os canais de comunicação e pós-venda.

Endomarketing

Podemos chamá-lo também de marketing interno, ou seja, é aquele realizado dentro da própria empresa, com o intuito de aperfeiçoar a compreensão e o engajamento dos colaboradores.

Marketing Esportivo

Outra área que também segue em constante procura. Nele o profissional fica responsável pelas tratativas relacionadas a busca de patrocínios para as equipes, bem como para a realização de eventos da agremiação.

Marketing Político

Responsável por adequar a imagem de um político ou candidato a algum cargo público junto aos eleitores, seja no período que antecede as eleições como também no decorrer do mandato.

Marketing Social

É aquele pensado para promover uma causa, um conceito ou um comportamento social, de modo a gerar conscientização e educação para a população.

Marketing Cultural

Nele, o profissional faz a associação da marca, dos produtos, e até da própria empresa, em projetos culturais, como shows e peças de teatro, por exemplo, através de apoios e patrocínios.

Neuromarketing

Área bastante interessante, onde o profissional estuda as reações cerebrais dos consumidores quando são expostos a imagens, vídeos e anúncios de produtos.

E esses, como mencionamos, são apenas algumas dentre as tantas áreas de atuação que os profissionais de Marketing poderão escolher durante sua trajetória.

conheça o EAD Plus Santa Cruz

Metodologia EAD Plus
Os livros impressos produzidos especificamente pelos autores/professores para cada disciplina constituem-se no fundamento de nossos cursos e ao mesmo tempo, nosso principal diferencial comparativo.
Metodologia EAD Plus
As videoaulas elaboradas pelos mesmos autores/professores reforçam a qualidade competitiva.
Metodologia EAD Plus
Aqui você pode estudar uma disciplina por vez e concentrar toda a sua atenção nela.
Metodologia EAD Plus
Pode também dedicar mais ou menos tempo para cada disciplina, de acordo com o seu interesse.

Sistema de Avaliações EAD Plus

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1
As avaliações online são feitas no portal AVA. As avaliações presenciais são feitas no polo, mediante agendamento prévio.
Avaliação - Etapa 2
O conteúdo que você estuda no livro e nas videoaulas é exatamente o que é cobrado na prova. Sem surpresas, sem pegadinhas.

encontros presenciais

Os encontros presenciais acontecem para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.

Avaliação - Etapa 3
Você tem liberdade para escolher a data dos encontros presenciais;
Avaliação - Etapa 4
Você terá um encontro presencial por módulo, sendo que cada semestre conta com dois módulos.

Conheça o material didático

AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;

  • Cópia simples do CPF;

  • Comprovantes de conclusão de Ensino Médio (declaração, certificado, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

GRADE CURRICULAR

Semestre 1

Módulo 1 A

Introdução Às Ciências Sociais 60h
Empreendedorismo 60h
Prática Textual Em Língua Portuguesa 60h

Módulo 1 B

Sociologia Geral 60h
Economia E Mercado 60h
Métodos E Técnicas De Pesquisa 60h
Língua Brasileira De Sinais - Libras 30h

Semestre 2

Módulo 2 A

Introdução À Administração 60h
Gestão De Pessoas 60h
Comunicação Empresarial 60h
Direitos Humanos E Relações Étnico-Raciais 30h

Módulo 2 B

Fundamentos De Marketing 75h
Direito Empresarial 60h
Comportamento Do Consumidor E Marketing De Relacionamento 75h
Projeto Integrador I 15h

Semestre 3

Módulo 3 A

Estratégia De Marketing 75h
Análise De Mercado 60h
Gestão De Marketing 75h
Educação Ambiental 30h

Módulo 3 B

Gestão De Produtos E Serviços 75h
Marketing Digital 75h
Tópicos Especiais 30h

Semestre 4

Módulo 4 A

Sistema De Informações De Marketing 75h
Gestão De Projetos 60h
Marketing De Serviços 75h

Módulo 4 B

Comunicação Integrada De Marketing 75h
Canais De Distribuição De Marketing 60h
Projeto Integrador II 15h
Gestão De Operações E Logística 60h
Carga horária total do curso: 1665h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

Base Legal

o que eu preciso para acessar o curso no computador?

  • Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos;

  • Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar);

  • Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas;

  • Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior;

  • Processador 2.33GHz ou superior;

  • Memória RAM 4 Gb para WIndows 10, 2Gb para Windows 7 ou superior;

  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board;

  • HD com 30Gb livres;

  • Monitor com resolução 1024x768 pixels.

Gostou do nosso curso? Compartilhe com seus amigos no facebook.
Compartilhar