12 de dezembro de 2023

Portal AVA mais moderno e inteligente: saiba tudo aqui!

Compartilhamos as inovações significativas realizadas em nosso Portal AVA, marcando uma evolução substancial na experiência de aprendizado de todos os nossos alunos. Essas melhorias foram cuidadosamente implementadas para promover não apenas uma estética moderna, mas também para aprimorar a funcionalidade e a eficiência em toda a plataforma.

Confira abaixo todas as melhorias abordadas e entenda como ficará seu Porta AVA após as mudanças.

Melhorias no AVA da UniSantaCruz

Aprimoramento estético e navegação intuitiva

Imagine um ambiente virtual que não apenas atenda às suas necessidades acadêmicas, mas também seja visualmente atraente e intuitivo. O Portal AVA recebeu uma repaginada completa em seu layout, proporcionando um design mais funcional e elegante. A navegação foi simplificada para que cada aluno possa encontrar o que precisa com facilidade, transformando a experiência online em algo mais intuitivo e agradável.

Essa atualização estética não é apenas uma questão de aparência; é uma estratégia para criar um ambiente virtual que inspire e motive os alunos em sua jornada de aprendizado.

Simplificação da área de disciplinas

A Área de Disciplinas é o coração do aprendizado online, e reconhecemos a importância de torná-la mais acessível e funcional. Agora, as aulas estão disponíveis com apenas um clique, proporcionando praticidade e agilidade no acesso ao conteúdo acadêmico. A simplificação dessa área é uma resposta direta ao feedback dos alunos, visando tornar o processo de aprendizado mais fluido e eficiente.

Integração recursos

A verdadeira inovação reside na integração de recursos. Uma das grandes novidades é a abertura simultânea do PDF do livro junto com as videoaulas. Essa abordagem integrada não apenas facilita as pesquisas sobre o tema, mas também oferece uma visão mais completa e aprofundada do conteúdo. Essa sinergia entre diferentes recursos cria uma experiência de aprendizado mais rica e engajadora.

Flexibilidade personalizada

Reconhecemos que cada aluno possui um estilo de aprendizado único. Portanto, implementamos ajustes dinâmicos que permitem que cada estudante escolha a forma como prefere abordar cada aula. A customização do processo de aprendizagem agora está nas mãos dos alunos, proporcionando uma abordagem mais personalizada e adaptada às suas preferências individuais.

Essa flexibilidade não apenas atende às diversas necessidades de aprendizado, mas também estimula a autonomia e a responsabilidade do aluno em seu próprio processo educacional.

Modo noturno para conforto visual

Valorizamos a saúde visual dos nossos alunos, especialmente durante sessões noturnas de estudo. Introduzimos o modo escuro, permitindo a personalização da aparência de todas as telas. Essa funcionalidade não apenas reduz o cansaço visual, mas também cria um ambiente mais agradável para estudos noturnos com pouca luz.

Benefícios das atualizações

Essas melhorias vão além da superfície estética; elas foram cuidadosamente projetadas para elevar a interação dos alunos com o conteúdo acadêmico. O acesso simplificado a materiais de qualidade promove um ambiente de estudo mais envolvente e produtivo. Cada ajuste e aprimoramento têm o propósito de proporcionar uma experiência de aprendizado online verdadeiramente eficiente e impactante.

Como acessar as novidades

Para explorar todas essas melhorias, convidamos você a acessar o seu Portal AVA e conferir o TOUR exclusivo que preparamos. Esteja pronto para uma experiência mais eficiente, prazerosa e adaptada às suas necessidades. A transição para um ambiente mais moderno e inteligente está ao alcance de todos os alunos.

Manutenção temporária

Gostaríamos de informar que, nesta quarta-feira (13/12), entre as 07h00 e 08h00, o Portal AVA ficará temporariamente fora do ar devido a atualização na interface. Essa breve interrupção é essencial para garantir a implementação suave das melhorias. Após esse período, o AVA estará de volta, oferecendo uma experiência aprimorada com recursos modernizados.

Recomendamos que os alunos reorganizem suas agendas de estudos para evitar imprevistos durante esse período de manutenção.

Agradecemos antecipadamente pela compreensão e colaboração de todos os alunos. Estamos animados com o futuro educacional e esperamos que essas melhorias enriqueçam sua jornada de aprendizado na UniSantaCruz.