9 de maio de 2023

Como fazer matrícula em um curso de pós-graduação

Você é formado em algum curso de graduação e gostaria de se especializar, mas até o momento não surgiu a oportunidade ideal? Por considerar o processo muito burocrático ou caro, diversos profissionais deixam de se especializar e conquistar melhores posições no mercado de trabalho. Mas na UniSantaCruz, fazer sua matrícula é muito mais simples do que você pensa. Veja neste texto como fazer matrícula em uma pós-graduação e atingir uma posição de destaque em sua carreira!

Qual a importância de uma pós-graduação?

Primeiramente, é preciso entender a importância de contar com uma especialização no currículo. Uma pós-graduação é um programa acadêmico que vai além do nível de graduação, oferecendo aos estudantes a oportunidade de se especializar em uma área específica, aprimorar habilidades e expandir conhecimentos.

Existem muitas razões pelas quais fazer uma pós-graduação é importante. Primeiro, uma pós-graduação pode ser um caminho para uma carreira mais lucrativa e gratificante. Muitas empresas valorizam candidatos com níveis mais elevados de educação, o que pode resultar em um salário mais alto e melhores oportunidades de promoção.

Para se ter uma ideia, de acordo com o último censo da Educação Superior realizado em 2019 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), existem cerca de 426 mil estudantes de pós-graduação no Brasil. Embora este número represente somente os estudantes matriculados (e não os que já se formaram), o dado equivale a apenas 0,2% da população.

Em um cenário de maior escassez de mão de obra qualificada, os que optam por fazer uma pós-graduação saem na frente.

Com fazer matrícula em uma pós-graduação?

Para facilitar todo o processo, oferecemos diversas maneiras para você entrar em contato conosco. Se você preferir, pode ligar para nós através do telefone gratuito 0800 725 8004 e falar diretamente com um de nossos atendentes, que estarão prontos para responder a todas as suas perguntas e auxiliá-lo na matrícula.

Além disso, você também pode acessar o nosso site e encontrar todas as informações sobre nossos cursos, bem como preencher o formulário de matrícula on-line. Caso tenha alguma dúvida, é só utilizar o chat on-line que também estará disponível no site.

E se preferir, você pode conversar com nossos consultores através do WhatsApp, que estarão à disposição para ajudá-lo em tudo o que precisar. Não hesite em entrar em contato conosco da maneira que for mais conveniente para você. Estamos aqui para tornar o processo de matrícula o mais fácil e simples possível.

Quais documentos precisam para fazer a matrícula na pós-graduação?

Se você está se perguntando o que precisa para fazer sua matrícula, é importante lembrar que alguns documentos são indispensáveis para a realização do processo. Primeiro, é necessário que você tenha em mãos o Termo de Adesão e a Declaração de Ciência, que deverão ser assinados por você. Além disso, é preciso apresentar uma cópia simples do seu CPF.

Outro documento importante é o comprovante de conclusão de Ensino Superior, que pode ser uma declaração, certificado, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem. Essa é uma exigência básica para a maioria dos cursos de graduação, e sem ela você não poderá realizar sua matrícula.

Como você pode perceber, o procedimento de matrícula na UniSantaCruz é rápido e prático, possibilitando que você faça a sua sem nem mesmo precisar sair de casa. Além disso, com a crescente necessidade de mão de obra qualificada por parte do mercado de trabalho e a escassez de profissionais especializados no país, a pós-graduação se torna uma chave para você conquistar seus maiores objetivos profissionais!

Caso queira continuar acompanhando conteúdos como esses, siga-nos nas redes sociais!