13 de abril de 2023

Como fazer matrícula em um curso de graduação EAD?

Você concluiu o ensino médio e gostaria de ingressar no ensino superior, mas até o momento não surgiu a oportunidade ideal? Por considerar o processo muito burocrático ou caro, diversos estudantes deixam de ingressar na graduação e conquistar melhores posições no mercado de trabalho. Mas na UniSantaCruz, fazer sua matrícula é muito mais simples do que você pensa. Veja neste texto como fazer matrícula em um curso de graduação EAD e atingir uma posição de destaque em sua carreira!

Qual a importância de uma graduação?

A graduação é a porta de entrada para o ensino superior e um passo fundamental para quem busca uma carreira sólida e bem-sucedida. Com a crescente competitividade no mercado de trabalho e a demanda por profissionais qualificados, investir em uma formação de nível superior é cada vez mais importante. Veja a seguir algumas razões pelas quais realizar um curso de graduação é essencial:

Aumento das oportunidades de emprego: Um diploma de graduação amplia significativamente as oportunidades de emprego, já que muitas vagas e posições exigem, como pré-requisito, uma formação de nível superior. Além disso, o diploma também permite o acesso a concursos públicos que exigem essa formação.

Desenvolvimento de habilidades e competências: Durante a graduação, os estudantes são expostos a uma variedade de conhecimentos e habilidades, que vão desde a teoria até a prática profissional. Essa formação multidisciplinar permite que os estudantes desenvolvam competências importantes, como pensamento crítico, resolução de problemas e habilidades interpessoais, que são valorizadas no mercado de trabalho.

Maior remuneração: De maneira geral, profissionais com formação de nível superior tendem a ter salários mais elevados do que aqueles que possuem apenas o ensino médio. Isso acontece porque a graduação demonstra a capacidade do profissional de se dedicar a um campo específico de estudo, o que é valorizado pelas empresas.

Crescimento profissional: A graduação é fundamental para quem busca ascensão na carreira, pois possibilita que o profissional atue em cargos de maior responsabilidade e liderança. Além disso, a formação acadêmica também abre caminho para a realização de cursos de pós-graduação, como especializações, mestrado e doutorado.

Transformação pessoal: A graduação não apenas prepara você para o mercado de trabalho, mas também possibilita um desenvolvimento pessoal significativo. Durante o curso, você será desafiado a superar obstáculos, desenvolver habilidades de comunicação e trabalhar em equipe, o que contribui para o seu crescimento como indivíduo.

Com fazer matrícula em um curso de graduação EAD?

Nós ficaremos muito felizes em ajudá-lo a se matricular em nossos cursos. Para facilitar todo o processo, oferecemos diversas maneiras para você entrar em contato conosco. Se você preferir, pode ligar para nós através do telefone gratuito 0800 725 8004 e falar diretamente com um de nossos atendentes, que estarão prontos para responder a todas as suas perguntas e auxiliá-lo na matrícula.

Além disso, você também pode acessar o nosso site e encontrar todas as informações sobre nossos cursos, bem como preencher o formulário de matrícula online. Caso tenha alguma dúvida, é só utilizar o chat online que também estará disponível no site.

E se preferir, você pode conversar com nossos consultores através do WhatsApp, que estarão à disposição para ajudá-lo em tudo o que precisar. Não hesite em entrar em contato conosco da maneira que for mais conveniente para você. Estamos aqui para tornar o processo de matrícula o mais fácil e simples possível!

Quais documentos precisam para fazer a matrícula na graduação?

Se você está se perguntando o que precisa para fazer sua matrícula, é importante lembrar que alguns documentos são indispensáveis para a realização do processo. Primeiro, é necessário que você tenha em mãos o termo de adesão e a declaração de ciência, que deverão ser assinados por você. Além disso, é preciso apresentar uma cópia simples do seu CPF.

Outro documento importante é o comprovante de conclusão de Ensino Médio, que pode ser uma declaração, certificado, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem. Essa é uma exigência básica para a maioria dos cursos de graduação, e sem ela você não poderá realizar sua matrícula.

Portanto, certifique-se de ter esses documentos em mãos ao realizar o processo de matrícula. Dessa forma, você evita possíveis problemas e garante que sua matrícula seja realizada de forma rápida e eficiente.

Como você pode perceber, o procedimento de matrícula na UniSantaCruz é rápido e prático, possibilitando que você faça a sua sem nem mesmo precisar sair de casa. Além disso, com a crescente necessidade de mão de obra qualificada por parte do mercado de trabalho e a escassez de profissionais especializados no país, a pós-graduação se torna uma chave para você conquistar seus maiores objetivos profissionais!

Caso queira continuar acompanhando conteúdos como esses, siga-nos nas redes sociais!

Marcadores