16 de outubro de 2023

Saiba como conseguir uma certificação por módulo nos cursos de TI

No mundo dinâmico da Tecnologia da Informação (TI), a constante busca por conhecimento e reconhecimento é essencial. Você sabia que na UniSantaCruz é possível conquistar certificações de qualificação profissional após a conclusão de cada módulo dos nossos cursos de TI?

Essas certificações são uma maneira tangível de comprovar suas habilidades e conhecimentos específicos em TI. Vamos explorar como você pode obtê-las:

Como solicitar sua certificação por módulo nos cursos de TI?

O processo é descomplicado:

1. Documentação: Certifique-se de cumprir todos os requisitos do módulo, incluindo participação, tarefas e avaliações.
  2. Contato por e-mail: Envie um e-mail para nosso serviço de atendimento ao aluno (ead@ead.unisantacruz.com.br) com as seguintes informações:
  • Seu nome completo e CPF.
  • Nome do módulo concluído.
  • Data de conclusão do módulo.
  1. Confirmação: Aguarde a confirmação da solicitação. Nossa equipe avaliará as informações e iniciará o processo de emissão do certificado.
  2. Recebimento do Certificado: Em até 30 dias após a solicitação, você receberá o certificado por e-mail, pronto para impressão.

Essas certificações são exclusivas para os cursos superiores de tecnologia, proporcionando uma maneira valiosa de se destacar no mercado de trabalho. Mas por que elas são tão importantes?

Por que as certificações por módulo são importantes?

1. Acesso Antecipado ao Mercado de Trabalho: As certificações por módulo permitem que você entre no mercado de trabalho antes de obter seu diploma, ganhando experiência valiosa.
  2. Crescimento de Carreira Acelerado: Aqueles que obtêm certificações por módulo frequentemente avançam em suas carreiras mais rapidamente, graças à experiência prática.
  3. Economia de Tempo e Recursos: Você pode começar a ganhar dinheiro e se tornar financeiramente independente antes de concluir a graduação.
  4. Currículo Valorizado: Certificados relevantes impressionam os empregadores, demonstrando comprometimento com a aprendizagem contínua.
  5. Valorização no Mercado de Trabalho: Os empregadores valorizam profissionais com conhecimento específico e habilidades certificadas.
  6. Preparação para Desafios Futuros: Entrar no mercado de trabalho mais cedo proporciona experiência real, preparando-o para desafios futuros.

Explore essas oportunidades e acelere sua carreira na área de TI com as certificações por módulo da UniSantaCruz.

Quais certificações tenho acesso?

Gestão da Tecnologia da Informação

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Sistemas para Internet

Metodologia UniSantaCruz para os cursos de TI

Quando se trata de educação a distância, a UniSantaCruz é referência em metodologias de ensino que realmente atribuem ao aluno o conhecimento necessário para a prática profissional.

Em todos os cursos de TI, por exemplo, as aulas e materiais de ensino são produzidos diretamente pelos autores, ou seja, o estudante adquire seus conhecimentos com os criadores das obras que está estudando.

Além de uma plataforma inteligente, os alunos contam com materiais integrados. O que está nos livros também está nas aulas em vídeo, que por consequência é cobrado nas avaliações. Isso evita que conteúdos que não foram estudados em determinados materiais apareçam em outros.

O conteúdo também é submetido constantemente a atualizações, possibilitando ao estudante o aprendizado com o que há de mais atual nas disciplinas que está matriculado. Todos estes diferenciais, dentre outros, são o que fazem da UniSantaCruz uma referência no EAD.

Marcadores