BLOG EAD PLUS UNISANTACRUZ
Publicado por
UniSantaCruz
12 de setembro de 2022

8 vantagens de ser um Desenvolvedor de E-commerce

O Desenvolvedor de E-commerce é uma das profissões que mais cresce no mercado. Afinal, o ambiente tecnológico e digital, alinhado ao novo comportamento do consumidor proporciona o ambiente perfeito para que esse profissional tenha destaque e seja requisitado pelas empresas.

Nesse artigo iremos listar as 8 vantagens de ser um desenvolvedor de e-commerce e com isso te ajudar a decidir se essa é a carreira perfeita para você!

O que faz um Desenvolvedor de E-commerce

Dentro do universo do e-commerce há várias áreas de atuação.

O perfil exigido de um profissional do E-commerce é dinâmico. Pois para exercer bem suas atividades ele precisa estar antenado com vários outros aspectos da empresa, como o marketing, a logística, entre outros. Dessa forma, sua ação é estratégica e de grande influência.

O Desenvolvedor de E-commerce fica responsável pela criação e programação das lojas virtuais.

Um outro nome para esse profissional é o de Developer e-commerce, suas principais frentes são as programações back-end e front-end, que são conceitos técnicos para criação e gerenciamento de lojas virtuais.

O back-end é a programação fundamental de toda plataforma de e-commerce. Sem ela, a loja virtual não poderia existir, pois envolve códigos de funcionalidade e performance.

Já o front-end visa a interação do usuário com a plataforma, seu dinamismo e usabilidade. Ou seja, a interface da loja virtual, melhorando as disposições conforme o comportamento do usuário.

Em suma, para se tornar um bom Desenvolvedor de E-Commerce é preciso que o profissional seja um exímio programador, com excelente formação técnica.

Onde é possível trabalhar como Desenvolvedor E-commerce?

O consumo pela internet sofreu muitas mudanças nos últimos tempos, principalmente por causa da pandemia.

As lojas virtuais, em sua grande maioria, tiveram aumentos consideráveis de volume de acessos e compras. Dessa forma, a necessidade de um desenvolvedor e-commerce se tornou vital e imprescindível. Afinal, para manter um público consumidor sempre presente, a experiência de compra precisa ser fluída, simples e intuitiva.

Com isso, queremos dizer que as empresas que vendem seus produtos pela internet ou mesmo serviços, precisam desse profissional. A necessidade do mercado está em alta. Mas isso não quer dizer que todas as vagas disponíveis são excelentes, as melhores oportunidades sempre ficam com os melhores profissionais.

8 Vantagens de ser um Desenvolvedor E-commerce

Finalmente chegamos no ponto-chave desse artigo.

Como vimos, um Desenvolvedor E-commerce está em vantagem com relação a alta demanda do profissional no mercado de trabalho.

Mas para fazer você ter uma ideia mais clara, elencamos 8 vantagens para você se tornar um Desenvolvedor de e-commerce. São elas:

Grande Procura Profissional:

O Desenvolvedor E-commerce é o tipo de profissional que não pode faltar em um comércio eletrônico. Qualquer empresa que venda pela internet necessitará dele. Afinal, quantas empresas você conhece que não estejam na dinâmica da venda online?

Salários Atrativos:

A remuneração de um desenvolvedor é bastante alta, a faixa salarial fica entorno de 4 mil a 5 mil reais. Um valor considerável e muito atrativo.

Reconhecimento de Mercado:

Os contratantes buscam pessoas capacitadas, pois sabem da importância desse profissional na fase de decisão de compra do usuário. Como falamos, a experiencia do cliente na plataforma de compra é primordial. Com isso, independentemente da idade, se o desenvolvedor for bom, haverá sempre uma ótima vaga disponível para ele.

Ambiente Dinâmico:

Para quem gosta de desafios, o ambiente de trabalho do Desenvolvedor E-commerce é excelente. O dia a dia dele requer criatividade e um olhar fora da caixa, afinal para se destacar é preciso achar novos caminhos, novas maneiras de se fazer as coisas.

Autonomia:

O profissional pode trabalhar pra si mesmo. Com o mundo atual, onde é possível trabalhar remotamente, há muitas empresas que optam por procurar freelancers para ajudar em projetos pontuais. E com isso, você pode garantir uma renda extra.

Soft Skills:

Esse profissional desenvolve grandes habilidades de análise de comportamento. Afinal ele aprenderá a lidar com todo tipo de pessoa, com isso, aprenderá bastante sobre as melhores formas de se relacionar no ambiente de trabalho. Pode parecer simples, mas desenvolvimento emocional é um fator super importante e requisitado hoje em dia.

Um Solucionador de Problemas:

Um Desenvolvedor de E-commerce é o cara para resolver problemas. Por isso, as empresas quando precisam de alguém que as ajude a ter visão empresarial mais estratégica e assertiva é a esse profissional que ela recorre.

Crescimento Profissional:

Saber programação está se tornando conhecimento obrigatório no mundo moderno. O que se percebe é que com avanço da tecnologia, ser um desenvolvedor trará excelentes oportunidades. O movimento do mundo está voltado para a tecnologia, então sai na frente aqueles que se especializam nesse setor.

Qual curso fazer para se tornar um Desenvolvedor E-commerce

Como pontuamos inúmeras vezes nesse artigo, há falta de bons Desenvolvedores no mercado. Afinal, ele precisa ter habilidades e conhecimentos profundos sobre programação para poder oferecer seus serviços.

Pensando dessa forma, é fundamental que se escolha um curso que aborde de maneira completa o universo da programação. Que consiga suprir todas as necessidades.

No Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet da UniSantaCruz, você poderá se preparar e tornar possível seu sonho de ser um Desenvolvedor. Toda a grade é rica em estudos das ferramentas fundamentais da tecnologia e de sistemas.

A UniSantaCruz é a melhor opção quando o assunto é ensino EAD.

Para você que deseja mudar de área e começar um novo ramo do mercado de trabalho, mas não pode estudar no modelo clássico, presencial. Saiba que as graduações EAD não perdem em nada para os cursos presenciais, além de não prejudicar sua rotina de atividades diárias.

Para ajudar ainda mais, a UniSantaCruz disponibiliza, conforme o término dos módulos, um certificado de conclusão, permitindo assim que você comece a exercer o ofício. No final do curso, o aluno receberá o Diploma de Conclusão reconhecido pelo MEC e válido no Brasil inteiro.

Esperamos que com as informações aqui disponibilizadas tenhamos sanado suas dúvidas e ajudado no seu direcionamento de carreira.

Conheça mais sobre o Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet e comece já seus estudos!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Receba em primeira mão novidades sobre cursos, descontos, oportunidades e muito mais!








    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.