24 de fevereiro de 2023

5 vantagens de cursar graduação em Matemática EAD

Ao escolher um curso de graduação, é sempre importante se atentar às vantagens que este curso pode oferecer a você, pois um aprendizado de qualidade deve ir além de uma relação de escuta, memorização de conteúdo e resposta em avaliações.

Você deve estar em um local em que o aprendizado não se limite apenas à obtenção de um diploma, mas que forme um profissional que será visado pelo mercado. Neste sentido, elencamos cinco vantagens de cursar uma graduação EAD em Matemática na UniSantaCruz. Confira como é o curso e, logo após isso, todas as suas vantagens!

Sobre a graduação em Matemática EAD

A licenciatura em Matemática EAD é uma opção cada vez mais popular entre estudantes que desejam se tornar professores de Matemática, mas que precisam conciliar os estudos com outras atividades, como trabalho e família. O curso é oferecido pela UniSantaCruz, e tem como objetivo formar profissionais capacitados para lecionar Matemática em diferentes níveis de ensino.

O curso de licenciatura em Matemática EAD tem duração média de 4 anos e é estruturado em disciplinas teóricas e práticas, que abordam diferentes áreas da Matemática, como álgebra, geometria, análise, probabilidade, estatística e matemática aplicada.

Além disso, a licenciatura em Matemática EAD da UniSantaCruz também inclui disciplinas pedagógicas, que capacitam o estudante a planejar e ministrar aulas, avaliar o desempenho dos alunos, desenvolver materiais didáticos e utilizar recursos tecnológicos em sala de aula.

De forma geral, o curso de Licenciatura em Matemática EAD da UniSantaCruz funciona de forma semelhante à graduação presencial, mas com algumas particularidades. A principal diferença é que as aulas são ministradas por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e os estudantes têm flexibilidade de horários para estudar e realizar as atividades propostas.

Caso queira conferir a grade horária completa, bem como disciplinas e demais informações, clique aqui.

5 vantagens de cursar Licenciatura em Matemática EAD na UniSantaCruz

Flexibilidade para conciliar estudos e trabalho

A graduação em Matemática EAD oferece flexibilidade para conciliar os estudos com outras atividades, como trabalho e família, sem prejudicar o desempenho acadêmico. Isso significa que você pode continuar trabalhando e estudando ao mesmo tempo, sem comprometer a qualidade do seu aprendizado.

Você tem a liberdade de estudar no melhor horário ou dia para você, poia as aulas podem ser acessadas a qualquer momento no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Além disso, como você não precisa se deslocar diariamente para a instituição de ensino, a graduação em Matemática EAD economiza tempo e dinheiro com transporte, sem contar que a mensalidade é mais acessível financeiramente do que os cursos presenciais.

Preparação para o mercado de trabalho

A graduação em Matemática EAD oferece uma formação atualizada e alinhada às demandas do mercado de trabalho atual, contribuindo para a preparação do aluno para as oportunidades profissionais, visto que o curso passa periodicamente a um rigoroso processo de atualização em suas aulas. Este processo existe para permitir que os alunos realizem sua formação com os assuntos mais atuais em sua área de ensino.

Ambiente Virtual de Aprendizagem simplificado

Nele, você tem acesso a todas as ferramentas e materiais que irá precisar durante o curso, tais como livros em PDF, questões, videoaulas, informações sobre o curso, entre outros. Como o curso é on-line, você pode acessar seu Portal AVA a qualquer momento e assistir às suas aulas, ler seus livros ou responder às suas questões.

Além do fácil uso, todos os materiais no portal são integrados, isto é, são produzidos pelo mesmo autor. Desta forma, você pode optar por assistir apenas à aula, ler os livros ou os dois juntos. As disciplinas são construídas com rigor metodológico para serem completas, independentemente do formato que são ministradas. Isso garante a qualidade do seu estudo.

Curso bastante visado

De acordo com o Censo da Educação Superior de 2021, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a Licenciatura em Matemática é o segundo curso a distância que mais se realiza matrículas no Brasil, ficando atrás apenas de Pedagogia. A graduação em Matemática EAD da UniSantaCruz permite que você tenha acesso a uma ampla variedade de materiais de estudo, incluindo videoaulas, exercícios, livros digitais e outras ferramentas disponíveis online. Isso significa que você pode estudar a qualquer hora e em qualquer lugar, desde que tenha acesso à internet.

Metodologia UniSantaCruz para cursos EAD

Quando se trata de educação a distância, a UniSantaCruz é referência em metodologias de ensino que realmente atribuem ao aluno o conhecimento necessário para a prática profissional.

Na graduação em Geografia, por exemplo, todas as aulas e materiais de ensino são produzidos diretamente pelos autores, ou seja, o estudante adquire seus conhecimentos com os criadores das obras que está estudando.

Além do AVA, que já foi apresentado acima, os alunos contam com materiais integrados. O que está nos livros também está nas aulas em vídeo, que por consequência é cobrado nas avaliações. Isso evita que conteúdos que não foram estudados em determinados materiais apareçam em outros.

O conteúdo também é submetido constantemente a atualizações, possibilitando ao estudante o aprendizado com o que há de mais atual nas disciplinas que está matriculado. Todos estes diferenciais, dentre outros, são o que fazem da UniSantaCruz uma referência no EAD.

Quer continuar vendo conteúdos como estes? Acompanhe-nos nas redes sociais!

Marcadores