ESTUDO DE CASO HONDA: A INFLUÊNCIA DA MARCA NO CONSUMO DO PRODUTO

Autores

  • Eder Ferraz Monteiro
  • Emilene Carolina da Silva
  • Juliana de Souza Pacheco

Palavras-chave:

Marca, Branding, Comunicação de Marca

Resumo

Este estudo faz uma abordagem direcionada para esclarecer a forma como a marca influencia o consumidor no processo de compra do produto ou serviço. A elucidação prática desse estudo expõe o caso da empresa Honda Motor C.O que desenvolve seus produtos e cativa os consumidores com base sobre três princípios o que expressa o desejo da marca em proporcionar boas experiências ao consumidor desde o primeiro contato até o pósvenda. Com isso, o estudo objetiva despontar quais são os processos utilizados pela Honda com o intuito de influenciar os consumidores de tal modo a lembrarem da marca, além dos referenciais dos clientes na compra ou troca de seu automóvel. Por estas considerações, o estudo chega a conclusão que a filosofia da Honda se materializa em produtos inovadores e serviços de pós-venda de excelência que confirmam a preocupação da marca em cuidar do cliente e levar um novo conceito de mobilidade.

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Publicado

01-07-2013