ANÁLISE DO PERFIL, CARACTERÍSTICAS E TIPOS DE EMPREENDEDORES: ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE CURITIBA-PR

Autores

  • Aline Bussolo Pereira
  • Barbara Matt
  • Carlos Luciomar Pereira
  • Gilberto Pereira
  • Josiani dos Santos
  • Kaio Cesar Moretto
  • Maria José Almeida dos Santos
  • Mariana de Cassia Martins
  • Raphael Silveira Balbinot
  • Osnei Francisco Alves

Palavras-chave:

Empreendedorismo, Visão, Empreendedora, Empreendedorismo na Comunidade

Resumo

No Brasil, o crescimento exponencial do empreendedorismo tem chamado a atenção devido à busca de novos horizontes para o sucesso profissional e/ou pessoal bem como o financeiro. Partindo deste pressuposto, este artigo traz à tona informações relevantes quanto à sintonia de conceito e da realidade encontrada nas pesquisas realizadas. Com isto, desenvolvemos a visão empreendedora dos funcionários em relação ao empreendimento que está inserido bem como a visão estratégica do empreendedor, refletindo estas em projetos da organização de médio a longo prazo. Este estudo também apresenta informações referentes ao empreendedorismo aos universitários, sendo estes possíveis futuros empreendedores e, consequentemente, contribuintes da economia.

Downloads

Publicado

01-07-2013