A ESTRATÉGIA E O APRENDIZADO COMO FERRAMENTA NA GESTÃO DE PEQUENAS ORGANIZAÇÕES
Palavras-chave:
Aprendizado, Competitividade, Estratégias, Identificação de Oportunidades, Pequena EmpresaResumo
Neste estudo têm-se como objetivo avaliar o benefício que a aplicação de estratégias, pode proporcionar a uma empresa do ramo de distribuição de acrílicos. Os pontos fortes para a conclusão desta atividade foram apoiados por estudos em uma base teórica, e a uma pesquisa em todos os processos da empresa. Com isto, buscou-se identificar locais onde podem ser aplicadas algumas mudanças, que terão o intuito de tornar a empresa mais competitiva e rentável. A análise descritiva da empresa pesquisada foi o ponto de levantamento de oportunidades, que ora pudessem ser baseadas na teoria para o apontamento de alternativas de definições de estratégias, com vistas a solucionar as questões encontradas. A análise propositiva trouxe estas sugestões ao âmbito administrativo, criando a expectativa e oportunidade de melhorias nos processos, serviços e na atuação da empresa no mercado em que está representada.