Ciências Contábeis

Sobre o Curso

O Bacharel em Ciências Contábeis é um profissional que marca presença nas mais diversas áreas da atividade humana: setores administrativos das empresas, os grupos político-sociais, órgãos públicos, privados e outras organizações, em suas diferentes modulações. Já não se restringe à tarefa meramente contábil.

 Hoje, o profissional completo de Ciências Contábeis é aquele que possui habilidades para atuar em diferentes setores da atividade humana, de forma tecnicamente segura e guiado por padrões éticos inquestionáveis.   Gerenciamento de negócios, estruturação e gerenciamento de complexos sistemas de informações e operacionais de empresas e de outros setores da vida coletiva estão no dia a dia do Contabilista. Por isso, ele necessita de amplos conhecimentos, não apenas de caráter técnico, mas também humano e social.

O Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, além das atividades específicas de ensino, desenvolve ações por meio de trabalhos e projetos que envolvem disciplinas do mesmo semestre, além das atividades previstas elaboradas no desenvolvimento de cada disciplina. Os trabalhos são orientados pelos professores das disciplinas e, na medida do possível, são apresentados e debatidos com os demais alunos criando um ambiente favorável à aprendizagem colaborativa, com trocas de experiências e conhecimentos.

A estrutura curricular do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis foi elaborada de forma a valorizar a interdisciplinaridade, permitindo a formação de um profissional capaz de estabelecer conexões entre os saberes.

Com os Projetos de Extensão e Iniciação Científica: São ações voltadas para o desenvolvimento da sociedade e aos estudantes, com troca de experiência e aperfeiçoamento dos conteúdos teóricos e práticos aprendidos no desenvolvimento curricular. As práticas de extensão são oferecidas à comunidade de forma multidisciplinar através de programas, com utilização do nosso espaço acadêmico, composto de sala de criatividade, cursos voltados aos discentes e comunidade e Consultoria para Imposto de Renda.

Oferecemos uma matriz curricular com base nas necessidades do mercado de trabalho e com professores experientes e renomados nas suas áreas de conhecimento. O curso possibilita aos seus egressos um vasto campo de atuação profissional, seja em entidades com fins lucrativos ou não. A atuação do contador extrapola o simples registro das mutações patrimoniais, possibilitando exercer cargos gerenciais também na área de finanças e controladoria, além de auxiliar a Direção das empresas nas tomadas de decisões. Há ainda a possibilidade de que o profissional constitua a sua própria empresa, prestando serviços na área de contabilidade, assessoria tributária, consultoria, auditoria e perícia.

Acesse a Matriz Curricular

INFORMAÇÕES

WhatsApp (41) 99619-8145, opção 1 – Vestibular

*A partir de R$ 529,10 mensais

MEC: Reconhecimento Renovado pela Portaria nº 205/2020 – D.O.U de 07/07/2020.

Duração: 4 anos

Coordenação:

Prof. Denilson Cesar Sena

Currículo Lattes

E-mail: negocios@unisantacruz.edu.br

Depoimentos – Ciências Contábeis

[testimonial_view id=”3″]