BLOG EAD PLUS UNISANTACRUZ
Publicado por
UniSantaCruz
19 de dezembro de 2022

Qual a importância da TI nas empresas?

O setor de Tecnologia da Informação nas empresas se tornou peça fundamental para o crescimento e sobrevivência delas. Afinal, suas atividades e funções não mais se limitam a otimização de processos, mas a restruturação, tomada de decisão, segurança e inovação em todos os âmbitos corporativos.

Consultor em TI

Como podemos perceber, a tecnologia se tornou parte fundamental na vida das pessoas. Dentro das empresas isso não é diferente. Os benefícios que o TI pode trazer são inúmeras, e com o passar dos anos, isso foi ficando cada vez mais claro aos empreendedores que começaram a investir e a aprimorar esse setor em suas corporações.

Vantagens do TI nas empresas

Hoje em dia, para que uma empresa se mantenha competitiva no mercado ela precisa estar a par de cada ação interna da instituição, ou seja, entender como estão os processos administrativos, de produção, logístico, entre outros. E por meio dos dados obtidos estipular novas estratégias de ações, para melhorar a entrega e evitar os desperdícios.

Para obter esses dados de maneira precisa e eficaz, o setor de TI é o responsável. São eles que irão buscar o aprimoramento e a otimização na captação desses dados. Assim como a segurança e a preservação dessa informação.

Outro fator que o setor de TI contribui é a velocidade de execução das atividades internas. Pense bem, problemas como sistema lento, comunicação com ruído, investimentos desperdiçados… esses pequenos entraves podem prejudicar o resultado e o lucro da instituição. E todas essas coisas podem ser facilmente evitadas, com o auxílio do setor de TI.

Benefícios que o TI traz

O setor de TI fornece benefícios que podem ser peças fundamentais para a longevidade e competitividade da empresa no mercado.

Os principais benefícios são:

  • Comunicação eficiente entre os setores;
  • Redução de gastos;
  • Visão estratégica;
  • Aumento de Produtividade; e
  • Melhora na tomada de decisão.

Esses são apenas alguns pontos que o setor de TI pode trazer. A evolução constante e as atualizações de suas atividades são capazes de fornecer ainda mais benefícios.

Como encontrar um excelente profissional de TI?

Para que a atuação do profissional de TI seja excepcional, ele precisa ter formação na área que converse com o setor da Tecnologia da Informação.

Cursos como Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Tecnologia da Informação da UniSanta Cruz podem ser a porta de entrada para que as pessoas interessadas nesse ramo possam adentrar na área.

Na UniSanta Cruz os alunos recebem cerificações ao longo da conclusão dos módulos para que possam exercer suas funções o quanto antes. Afinal, a procura pela graduação é para entrar no mercado de trabalho o mais rápido possível.

Metodologia UniSanta Cruz EAD

Outro ponto que merece destaque é o Ambiente Virtual de Aprendizagem. O AVA é o sistema onde todos os conteúdos e ferramentas dos cursos são disponibilizados. Praticamente, ele é uma sala de aula, só que no digital.

O nosso AVA é fácil de usar e muito intuitivo. Na página inicial da plataforma você tem acesso a diferentes funcionalidades que usará como acadêmico. Você consegue acessar o livro ou a vídeo aula, por exemplo. Além de solicitar seu certificado e ver suas notas.

Gostou? Então venha conhecer nossos cursos de TI da modalidade de ensino a EAD.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Receba em primeira mão novidades sobre cursos, descontos, oportunidades e muito mais!








    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.