6 de janeiro de 2023

Coordenação Pedagógica e Inovação em Negócios: saiba tudo sobre os novos cursos da UniSantaCruz

Ambas as especializações possuem boas perspectivas de mercado e surgem para complementar o leque de opções de educação a distância da UniSantaCruz. Saiba tudo sobre!!

A educação a distância vem ganhando espaço em diversos cursos no Brasil. Esta modalidade de ensino representa 41% dos estudantes de graduação no país, conforme o Censo da Educação Superior de 2021, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

A área pedagógica e de negócios fazem parte deste aumento. Por isso, com o objetivo de ampliar o leque de opções e oferecer a você novas oportunidades em formação EAD, a UniSantaCruz disponibiliza novos cursos de pós-graduação, sendo: Coordenação Pedagógica e MBA em Inovação em Negócios. Confira abaixo algumas informações sobre cada um deles.

Coordenação Pedagógica EAD na UniSantaCruz

Na pós-graduação em Coordenação Pedagógica da UniSantaCruz, o estudante se habilita a compreender todo o processo educativo dentro de uma instituição de ensino, com destaque à mediação de conflitos, à gestão e supervisão do trabalho pedagógico e à articulação entre todos os envolvidos no processo educativo, a fim de garantir a qualidade da educação ofertada pela escola.

Confira a grade curricular do curso:

Quem se forma em Coordenação Pedagógica está apto a atuar como coordenador pedagógico em instituições de ensino, sobretudo em escolas, com vistas à melhoria da proposta pedagógica e à formação de uma equipe docente capacitada. O curso possui 450 horas de duração, podendo ser realizado em 6, 9 ou 12 meses. Além disso, é regulamentado pelo Ministério da Educação (MEC).

MBA em Inovação em Negócios EAD na UniSantaCruz

O MBA em Inovação em Negócios da UniSantaCruz foi criado para tornar profissionais capazes de implementar processos, ideias, soluções e serviços inovadores nas organizações, aumentando sua eficiência, produtividade e potencial criativo.

O objetivo do curso é atribuir ao aluno a capacidade de ser um agente de mudanças concretas nas organizações, que tragam melhorias para a sociedade e favoreçam comercialmente as empresas que ele faça parte, aliando o cenário digital com o real e o tecnológico com o social.

O MBA possui duração de 600 horas e duração de 12 meses, além de um encontro presencial ao fim do curso para a realização de uma atividade avaliativa da última disciplina. Também possui documentação regulamentada pelo MEC.

Aqui você pode conferir a grade curricular do MBA em Inovação em Negócios da UniSantaCruz:

Como fazer a matrícula em algum dos cursos?

O processo de matrícula é rápido e simples, e pode ser feito por diversos canais da UniSantaCruz. Primeiramente, é importante se atentar para os documentos necessários para dar entrada em sua matrícula. Você precisará de:

• Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Médio (declaração, certificado, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

Para se matricular, você pode entrar em contato pelo telefone 0800 725 8004, pela página do curso (MBA em Inovação em Negócios, Coordenação Pedagógica) ou conversar com nossos consultores pelo WhatsApp. Se preferir, deixe seu número no campo destinado no site (canto inferior direito) que ligamos para você.

Metodologia UniSantaCruz EAD

Como informado no início deste texto, o EAD no Brasil vem ganhando um importante espaço, sendo responsável por quase metade dos alunos que fazem matrículas em cursos de graduação no país. Essa ascensão demanda metodologias de ensino assertivas, e a UniSantaCruz é uma das referências nacionais quando se trata de ensino a distância.

Em primeiro lugar, os cursos de Coordenação Pedagógica e Inovação em Negócios são desenvolvidos diretamente pelos autores, ou seja, o profissional que opte por estudar na UniSantaCruz realiza sua formação com os próprios criadores das obras que está estudando.

Além disso, os materiais são integrados. Como a produção é do mesmo autor, o conteúdo que está nos livros é o mesmo que está nas aulas, que, por consequência, é exatamente o que é cobrado nas avaliações. Este processo assegura um aprendizado mais consistente e evita que o aluno passe por desencontro de informações, facilitando o entendimento.

Por fim, a UniSantaCruz também disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) projetado para ser de simples uso e intuitivo. Nele, você tem acesso a todos os livros, aulas, questões, avaliações online e informações que precisa para o andamento do seu curso.

Continue vendo conteúdos como estes e nos siga nas redes sociais!