BLOG EAD PLUS UNISANTACRUZ
Publicado por
UniSantaCruz
26 de janeiro de 2023

Conheça o curso de Geografia EAD da UniSantaCruz

A licenciatura em Geografia EAD da UniSantaCruz é um curso de graduação que tem como objetivo formar profissionais capazes de compreender e interpretar o espaço geográfico, sua dinâmica e sua relação com as atividades humanas. Durante o curso, os alunos aprendem sobre diversas disciplinas da geografia, como geomorfologia, climatologia, geografia física, entre outras.

geografia ead unisantacruz

Os estudantes de Geografia EAD desenvolvem habilidades para coletar, analisar e interpretar dados geográficos, além de conhecimentos para planejar e executar projetos de pesquisa. Também aprendem sobre as principais questões ambientais, sociais e econômicas do mundo contemporâneo e como elas se relacionam com o espaço geográfico.

Os graduados em Geografia EAD da UniSantaCruz têm a possibilidade de atuar em diversas áreas, tais como: ensino, pesquisa, planejamento urbano e regional, meio ambiente, turismo, entre outros. Além disso, a formação em Geografia é muito valorizada em órgãos públicos e empresas privadas, pois os profissionais formados nesta área possuem conhecimentos multidisciplinares e habilidades para lidar com problemas complexos.

Em síntese, a Licenciatura em Geografia é uma formação ampla e desafiadora, que permite aos estudantes desenvolver habilidades para compreender e interpretar o espaço geográfico, sua dinâmica e sua relação com as atividades humanas.

Como é o mercado de trabalho para formados em Geografia EAD?

Os graduados possuem boas perspectivas de carreira, podendo atuar em diversas áreas. Uma das grandes vantagens de se formar em Geografia é a possibilidade de contribuir para o desenvolvimento sustentável do território. Os profissionais formados nesta área possuem conhecimentos e habilidades para lidar com questões ambientais, sociais e econômicas, e podem atuar em projetos de planejamento urbano e regional, meio ambiente, turismo, entre outras áreas, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e equilibrada.

Além disso, a formação em Geografia EAD na UniSantaCruz é muito valorizada no mercado de trabalho, pois os profissionais formados nesta área possuem habilidades para coletar, analisar e interpretar dados geográficos, além de conhecimentos para planejar e executar projetos de pesquisa. Isso os torna capazes de lidar com problemas complexos e oferecer soluções inovadoras.

Outra vantagem é a possibilidade de seguir carreira no ensino, como professores de Geografia, transmitindo seus conhecimentos e habilidades para a próxima geração, contribuindo para formar cidadãos críticos e conscientes sobre as questões ambientais, sociais e econômicas do mundo contemporâneo.

Isto posto, a Licenciatura em Geografia EAD da UniSantaCruz é uma escolha acertada para aqueles que buscam uma formação ampla e desafiadora, com boas perspectivas de carreira e possibilidades de contribuir para o desenvolvimento sustentável do território. Além disso, os graduados possuem habilidades valiosas e conhecimentos multidisciplinares, tornando-os altamente qualificados para lidar com problemas complexos no mercado de trabalho.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a Geografia é uma das licenciaturas mais oferecidas no país, estando presente em quase todas as universidades públicas e privadas. Em 2019, foram ofertadas mais de 6 mil vagas para o curso de Geografia no Brasil, sendo a quarta maior oferta entre as áreas de Humanas e Sociais Aplicadas.

Além disso, de acordo com a Associação Brasileira de Geógrafos (ABG), a geografia é uma das profissões mais antigas do país e é uma das principais áreas de atuação no setor público. Os geógrafos atuam em diversas áreas, como ensino, pesquisa, planejamento urbano e regional, meio ambiente, turismo, entre outras.

Como funciona o curso de Geografia EAD na UniSantaCruz?

Para entender como funciona o curso de Geografia EAD na UniSantaCruz, é importante conhecer a metodologia de ensino e todos os diferenciais que oferecemos ao estudante em cursos a distância. Conheça abaixo as principais características que tornam o curso um dos que possuem o maior padrão de qualidade no país quando se trada de EAD.

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Na graduação em Geografia EAD da UniSantaCruz, você conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem completo, desenvolvido de forma estratégica para ser simples e de fácil uso.

Nele, você tem acesso a todas as ferramentas e materiais que irá precisar durante o curso, tais como livros em PDF, questões, videoaulas, informações sobre o curso, entre outros. Como o curso é on-line, você pode acessar seu Portal AVA a qualquer momento e assistir às suas aulas, ler seus livros ou responder às suas questões.

Além do fácil uso, todos os materiais no portal são integrados, isto é, são produzidos pelo mesmo autor. Desta forma, você pode optar por assistir apenas à aula, ler os livros ou os dois juntos. As disciplinas são construídas com rigor metodológico para serem completas, independentemente do formato que são ministradas. Isso garante a qualidade do seu estudo.

Grade curricular da licenciatura em Geografia EAD na UniSantaCruz

A grade curricular da graduação em Geografia EAD na UniSantaCruz possui um total de 3300 horas divididas em 8 semestres, que são compostos por dois módulos cada. Ao fim de cada módulo, é realizado um encontro presencial para as atividades avaliativas das disciplinas estudadas. Clique aqui para conferir a matriz curricular e todas as matérias disponíveis.

A data do encontro pode ser escolhida pelo próprio aluno, gerando mais comodidade para que realize os testes quando se sentir pronto. O Polo da UniSantaCruz também disponibiliza laboratório de informática para utilização sempre que necessário.

Abaixo, você pode conferir uma aula demonstrativa:

Quem pode fazer graduação em Geografia EAD na UniSantaCruz

Todas as pessoas que possuam interesse pela área e ensino médio completo podem fazer. Além disso, os que já são formados e desejam realizar mais uma graduação também podem se inscrever. O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Você pode consultar o certificado clicando aqui.

Como fazer minha matrícula

O procedimento é simplificado e você pode fazer sem sair de casa, por algum dos canais da UniSantaCruz. Primeiramente, é importante se atentar para os documentos necessários para dar entrada em sua matrícula. Você precisará de:

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Médio (declaração, certificado, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem);

Para se matricular, você pode entrar em contato pelo telefone 0800 725 8004, pelo site ou conversar com nossos consultores pelo WhatsApp.

Metodologia UniSantaCruz para cursos EAD

Quando se trata de educação a distância, a UniSantaCruz é referência em metodologias de ensino que realmente atribuem ao aluno o conhecimento necessário para a prática profissional.

Na graduação em Geografia, por exemplo, todas as aulas e materiais de ensino são produzidos diretamente pelos autores, ou seja, o estudante adquire seus conhecimentos com os criadores das obras que está estudando.

Além do AVA, que já foi apresentado acima, os alunos contam com materiais integrados. O que está nos livros também está nas aulas em vídeo, que por consequência é cobrado nas avaliações. Isso evita que conteúdos que não foram estudados em determinados materiais apareçam em outros.

O conteúdo também é submetido constantemente a atualizações, possibilitando ao estudante o aprendizado com o que há de mais atual nas disciplinas que está matriculado. Todos estes diferenciais, dentre outros, são o que fazem da UniSantaCruz uma referência no EAD.

Quer continuar vendo conteúdos como estes? Acompanhe-nos nas redes sociais!

Marcadores
Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Receba em primeira mão novidades sobre cursos, descontos, oportunidades e muito mais!








    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.