13 de janeiro de 2023

Conheça a graduação em História EAD da UniSantaCruz

A graduação em História EAD da UniSantaCruz possui 4 anos de duração, metodologia de ensino reconhecida pelo seu alto padrão de qualidade e suas aulas podem ser acessadas a qualquer momento. Conheça mais sobre o curso abaixo!

De acordo com dados do Sindicado de Entidades Mantenedoras do Ensino Superior (Semesp), de 2016 para 2020 houve uma queda de 9,2% no número de alunos formados em Licenciatura em História no Brasil. Ainda de acordo com o Instituto, o Brasil poderá ter um déficit de 235 mil professores da educação básica até 2040.

Dados como estes demostram a necessidade de profissionais de História no país, sobretudo para as áreas de ensino. Em um mercado com alta procura, os postos de trabalho se tornam menos dificultosos de serem encontrados e a colocação de novos profissionais é facilitada.

A Graduação em História EAD, neste contexto, torna-se uma opção viável aos públicos que se interessam pelo tema, buscam formação superior e precisam ser absorvidos rapidamente pelo mercado. Aliado a isso, o Ensino a Distância (EAD), vem ganhando espaço no país, sendo responsável por 41% das matrículas de estudantes de graduação no Brasil, conforme o Censo da Educação Superior de 2021, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Todos estes fatores colaboram para a Graduação em História EAD da UniSantaCruz ser uma excelente opção aos que desejam ingressar na área. Abaixo, confira informações sobre como funciona o curso.

Como funciona a graduação em História EAD na UniSantaCruz?

Para entender como funciona o curso, você precisa compreender como funciona nossa metodologia de ensino a distância, que possui o mesmo padrão de qualidade em todos os cursos de graduação, pós-graduação, MBA, extensão e preparatórios. Primeiramente, abaixo, saiba como funciona nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Na graduação em História EAD da UniSantaCruz, você conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem completo, desenvolvido de forma estratégica para ser simples e de fácil uso.

Nele, você tem acesso a todas as informações e materiais que irá precisar durante o curso, tais como livros em PDF, questões, videoaulas, informações sobre o curso, entre outros. Como o curso é on-line, você pode acessar seu Portal AVA a qualquer momento e assistir às suas aulas, ler seus livros ou responder às suas questões.

Veja exemplo abaixo:

Além do fácil uso, todos os materiais no portal são integrados, isto é, são produzidos pelo mesmo autor. Desta forma, você pode optar por assistir apenas à aula, ler os livros ou os dois juntos.

As disciplinas são construídas com rigor metodológico para serem completas, independentemente do formato que são ministradas. Isso garante a qualidade do seu estudo.

Grade curricular da graduação em História EAD na UniSantaCruz

A grade curricular da graduação em História EAD na UniSantaCruz possui um total de 3300 horas divididas em 8 semestres, que são compostos por dois módulos cada. Ao fim de cada módulo, é realizado um encontro presencial para as atividades avaliativas das disciplinas estudadas. Clique aqui para conferir a matriz curricular e todas as matérias disponíveis.

A data do encontro pode ser escolhida pelo próprio aluno, gerando mais comodidade para que realize os testes quando se sentir pronto. O Polo da UniSantaCruz também disponibiliza laboratório de informática para utilização sempre que necessário.

Abaixo, você pode conferir uma aula demonstrativa:

Quem pode fazer graduação em História EAD na UniSantaCruz

Todas as pessoas que possuam interesse pela área e ensino médio completo podem fazer. Além disso, os que já são formados e desejam realizar mais uma graduação também podem se inscrever. O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Você pode consultar o certificado clicando aqui.

Como fazer minha matrícula

O procedimento é simplificado e você pode fazer sem sair de casa, por algum dos canais da UniSantaCruz. Primeiramente, é importante se atentar para os documentos necessários para dar entrada em sua matrícula. Você precisará de:

• Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Médio (declaração, certificado, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

Para se matricular, você pode entrar em contato pelo telefone 0800 725 8004, pelo site ou conversar com nossos consultores pelo WhatsApp.

Metodologia UniSantaCruz para cursos EAD

Quando se trata de educação a distância, a UniSantaCruz é referência em metodologias de ensino que realmente atribuem ao aluno o conhecimento necessário para a prática profissional. Na graduação em História, por exemplo, todas as aulas e materiais de ensino são produzidos diretamente pelos autores, ou seja, o estudante adquire seus conhecimentos com os criadores das obras que está estudando.

Além do AVA, que já foi apresentado acima, os alunos contam com materiais integrados. O que está nos livros também está nas aulas em vídeo, que por consequência é cobrado nas avaliações. Isso evita que conteúdos que não foram estudados em determinados materiais apareçam em outros.

O conteúdo também é submetido constantemente a atualizações, possibilitando ao estudante o aprendizado com o que há de mais atual nas disciplinas que está matriculado. Todos estes diferenciais, dentre outros, são o que fazem da UniSantaCruz uma referência no EAD.

Quer continuar vendo conteúdos como estes? Acompanhe-nos nas redes sociais!

Marcadores