29 de dezembro de 2022

Como funciona o curso de Pedagogia EAD? Saiba tudo sobre

A Educação à Distância (EAD) vem ganhando cada vez mais força ao longo dos anos no Brasil, e a Pedagogia se posiciona como um dos cursos mais procurados pelos brasileiros que desejam ingressar no ensino superior à distância. Você sabe como funciona o curso de Pedagogia EAD? Saiba tudo neste blog post!

como funciona a pedagogia ead

De acordo com Censo da Educação Superior de 2021, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), existem cerca de 3,7 milhões de alunos matriculados em cursos superiores na modalidade EAD no Brasil, o que representa mais de 41% dos estudantes de graduação no país. Para título de comparação, em 2011, por exemplo, este percentual era de 14,7%.

Diante de um cenário em que quase metade dos brasileiros optam pelo ensino à distância, é possível destacar que esta modalidade vem ganhando força. Variáveis como valor de mensalidade, maior acesso a ambientes distantes dos grandes centros comerciais e dinamismo na realização dos cursos têm atraído a atenção dos brasileiros que desejam ingressar no ensino superior.

A Pedagogia representa um grande percentual destas matrículas, sendo uma das graduações mais procuradas pelo país quando se trata de EAD. Com a alta procura por estes cursos, traremos, neste texto, informações sobre como funciona o curso de Pedagogia EAD na UniSantaCruz.

Como funciona o curso de Pedagogia EAD na UniSantaCruz?

Para entender o funcionamento do curso de Pedagogia EAD na UniSantaCruz, é importante conhecer cinco tópicos básicos.

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Os alunos que optam pela UniSantaCruz contam com um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) desenvolvido para facilitar o uso, ser simples e intuitivo. Todo o material de estudo, tais como videoaulas, livros e testes são concentrados nele e você pode acessar a qualquer momento, independentemente do dia ou horário.

Você pode optar por ler o apenas livro, assistir à aula ou os dois. Como o material de ensino é produzido diretamente pelos autores, o mesmo conteúdo que está nos livros é o que está nas aulas, assim você não será pego de surpresa com informações que não estudou em determinado material, mas que está presente em outro.

Veja exemplo abaixo:

Grade curricular do curso de Pedagogia EAD

A grade curricular do curso de Pedagogia EAD possui um total de 8 semestres, compostos por dois módulos cada. Ao fim de cada módulo, é realizado um encontro presencial para as atividades avaliativas das disciplinas estudadas. Clique aqui para conferir a matriz curricular e todas as matérias disponíveis.

A data do encontro pode ser escolhida pelo próprio aluno, gerando mais comodidade para que realize os testes quando se sentir pronto. O Polo da UniSantaCruz também disponibiliza laboratório de informática para utilização sempre que necessário.

Pedagogia EAD é como a presencial?

O curso EAD é semelhante ao presencial, tanto em relação à carga horária quanto às disciplinas. Ambas emitem diploma de licenciatura que possibilitam ao licenciado atuar como professor no ensino básico. O valor da mensalidade no EAD, porém, é mais baixo.

Quem pode fazer Pedagogia EAD?

Todos que possuam o ensino médio completo ou desejam iniciar uma nova graduação podem se matricular no curso de Pedagogia EAD da UniSantaCruz. O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Como fazer minha matrícula no curso de Pedagogia EAD?

O processo de matrícula é simples e rápido, e pode ser feito por diversos canais da UniSantaCruz. Primeiramente, é importante se atentar para os documentos necessários para dar entrada em sua matrícula. Você precisará de:

• Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Médio (declaração, certificado, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

Para se matricular, você pode entrar em contato pelo telefone 0800 725 8004, pelo site ou conversar com nossos consultores pelo WhatsApp.

Metodologia UniSantaCruz EAD

Quando se trata de educação à distância, a UniSantaCruz é referência em metodologias de ensino que realmente atribuem ao aluno o conhecimento necessário para a prática profissional. Na graduação em Pedagogia, por exemplo, todas as aulas e materiais de ensino são produzidos diretamente pelos autores, ou seja, o estudante adquire seus conhecimentos com os criadores das obras que está estudando.

Além do AVA, que já foi apresentado acima, os alunos contam com materiais integrados. O que está nos livros também está nas aulas em vídeo, que por consequência é cobrado nas avaliações. Isso evita que conteúdos que não foram estudados em determinados materiais apareçam em outros.

O conteúdo também é submetido constantemente a atualizações, possibilitando ao estudante o aprendizado com o que há de mais atual nas disciplinas que está matriculado.

Todos estes diferenciais, dentre outros, são o que fazem da UniSantaCruz uma referência no EAD.

Quer continuar vendo conteúdos como estes? Acompanhe-nos nas redes sociais!

Marcadores