BLOG EAD PLUS UNISANTACRUZ
Publicado por
UniSantaCruz
6 de julho de 2022

Certificado de Empreendedorismo Digital: Quais as vantagens de ter um?

Levando em conta o sucesso cada vez maior de carreiras que são relacionadas à área de Tecnologia da Informação, a busca por certificações segue crescendo na mesma proporção. Um dos segmentos que mais vem chamando a atenção por sua alta capacidade de aceitação e ganhos bastante expressivos, é sem dúvida o Empreendedorismo Digital.

Preparamos esse artigo especialmente com o propósito de te contar um pouco mais a respeito desse nicho, e claro, mostrar o que é necessário para conquistar o tão importante Certificado de Qualificação Profissional em Empreendedorismo Digital, para garantir uma carreira de sucesso seja qual for o seu negócio.

O que é Empreendedorismo Digital?

Antes de efetivamente respondermos a pergunta que dá título a este artigo, vamos, conforme dito anteriormente, contar um pouco mais sobre o que é Empreendedorismo Digital. Bom, ele pode ser definido simplesmente como o desenvolvimento de novos negócios utilizando a internet como plataforma de venda. Em outras palavras, é a utilização de tecnologia e inovações visando oferecer soluções digitais para os consumidores, de forma mais prática e rápida.

Ou seja, as vantagens do Empreendedorismo Digital são muitas, mas certamente a maior delas é a não necessidade de precisar possuir um local físico para poder oferecer produtos ou serviços, e isso por si só já configura em uma economia gigantesca, pois sabemos o quão elevado está atualmente o valor da locação de um imóvel.

Entre os exemplos de Empreendedorismo Digital podemos citar: as famosas empresas de streaming de vídeos, os marketplaces, os e-commerces, os cursos online, até mesmo negócios ligados a criptomoedas, isso para citar apenas alguns entre tantos que existem. Enfim, dicas de Empreendedorismo Digital é o que não falta para, caso seja sua vontade, ingressar nesse ramo e colher bons frutos.

Aí você pode estar pensando: “Ah, então já que é tão fácil e econômico, qualquer um pode ter um negócio digital, não há necessidade de certificado”. Olha, de certa forma não deixa de ser verdade, porém, a fundo não é tão simples assim, afinal de contas, existem uma série de fatores que precisam ser conhecidos e entendidos antes de um novo empreendedor ingressar nesse mundo, e é esse tipo de know-how que uma certificação trará.

Como conseguir um certificado?

Bom, a melhor forma de conquistar um certificado não é necessariamente através de um curso de Empreendedorismo Digital, e sim em uma graduação cuja grade curricular ofereça disciplinas que ensinem mais a respeito do tema e que, claro, ao final deixe o aluno devidamente certificado.

Nesse caso podemos citar a faculdade de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e a faculdade de Tecnologia em Sistemas para Internet a distância, que não apenas cumprirão o papel de capacitá-lo a ser um empreendedor digital, como também prepararão para, caso seja do seu interesse, atuar em uma série de outras áreas.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD tem duração mínima de 24 meses, com uma carga horária total de 2 mil horas, divididas em 80 horas dedicadas às Atividades Curriculares de Extensão (ACE), 120 horas para Atividades Práticas e Complementares (APC), e 30 horas para a realização de Atividades Integradoras. As 1.770 horas restantes, são totalmente destinadas ao aprendizado das disciplinas que deixarão o aluno apto a ingressar no mercado de trabalho.

Dentre essas disciplinas podemos citar: Cybersecurity; Gestão Ágil de Projetos de Softwares; Desenvolvimento Web; Programação Mobile; Inteligência Artificial e Ambientes Cognitivos; e claro, aquelas diretamente ligadas ao Empreendedorismo Digital, no caso, Digital Business e Design Thinking; Empreendedorismo Digital e Tecnologias Exponenciais; e Desenvolvimento de Startups.

Ao final do quarto módulo, o aluno garante o Certificado de Qualificação Profissional em Empreendedorismo Digital que comprovará conhecimento e habilitará para iniciar a atuação.

Já em relação ao curso de Sistemas para Internet, que também tem duração mínima de dois anos, o aluno precisará passar pelas mesmas atividades acima citadas, bem como dedicar-se a alcançar notas suficientemente boas para ser aprovado nas disciplinas que compõem a grade curricular, dentre as quais destacamos: Integração Computacional de Hardware e Software; Digital Design; Gestão de Negócios Web e Gamificação; Projeto Web; Devops; Projeto Mobile; e ainda, as focadas em Empreendedorismo Digital, ou seja, Desenvolvimento de Startups; Digital Business e Design Thinking; e Empreendedorismo Digital e Tecnologias Exponenciais.

Da mesma forma que a graduação anteriormente mencionada, nessa o aluno também fará jus a um Certificado de Qualificação Profissional em Empreendedorismo Digital ao concluir o quarto módulo, ficando habilitado inclusive a atuar em funções como Developer e-Commerce, que pode pagar vencimentos iniciais próximos aos R$ 5 mil.

Vantagens de escolher o EAD

Matriculando-se na graduações em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ou Sistemas para Internet, oferecidas pelo EAD Plus Santa Cruz, é você quem escolhe o material didático com o qual irá estudar, podendo ser livros digitais ou videoaulas, ambos acessados através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) moderno e intuitivo.

Um ponto importante a se destacar é que, seja sua preferência pela leitura dos livros ou por assistir as videoaulas, sempre haverá a certeza de que aquilo que você leu ou assistiu será exatamente o mesmo que será cobrado na prova. Portanto, basta estudar que o diploma é garantido.

Além disso, seu poder de escolha também te dará o direito de optar pelo tempo de duração no qual quer terminar o curso, e claro, o valor que melhor se encaixa à sua situação para pagar as mensalidades.

Ao matricular-se e iniciar sua faculdade EAD na UniSantaCruz, você terá todo o necessário para, ao concluir os estudos, já sair pronto para ingressar no mercado de trabalho. Portanto, vale muito a pena optar pela modalidade a distância, pois com ela, acredite, você se tornará um dos melhores profissionais da área.

Então é isso, agora que você já sabe um pouco mais sobre o que significa Empreendedorismo Digital, e acima de tudo, compreendeu a importância de estudar e conquistar uma certificação para ingressar nesse segmento, esperamos que tenha se sentido ainda mais instigado a fazer sua matrícula em um dos cursos sugeridos, e num futuro muito próximo fazer muito sucesso com seu negócio na internet.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Receba em primeira mão novidades sobre cursos, descontos, oportunidades e muito mais!








    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.