A DIFERENCIAÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

Autores

  • Priscila Fernanda FURLANETTO

Palavras-chave:

línguas estrangeiras, estratégias pedagógicas, diferenciação

Resumo

Um dos maiores problemas encontrados pelos professores de línguas estrangeiras está relacionado a heterogeneidade das turmas, afinal, trabalhar o mesmo conteúdo com alunos de níveis diferentes pode parecer algo impossível para muitos. Desta forma, esse artigo tem por objetivo desenvolver o tema da diferenciação que nos proporcionará uma visão mais ampla, inovadora e libertadora em relação ao ensino de línguas. Portanto, nos levará a enxergar nossos alunos como seres únicos, providos de histórias de vida e conhecimento de mundo diferentes, condições sociais e econômicas diferenciadas, além de apresentarem estilos de aprendizagem diversos. Para explicitarmos melhor esse tema, começaremos falando o que é, exatamente, o termo a que estamos nos referindo, diferenciação. Na sequência, desenvolveremos o assunto por meio de exemplos de materiais elaborados seguindo a ideia da diferenciação , além de questionamentos considerados relevantes para que haja uma maior reflexão sobre a arte de diferenciar. Ao final, descreveremos estratégias úteis para a execução desse processo.   Palavras-chave: línguas estrangeiras, estratégias pedagógicas, diferenciação

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Publicado

2023-03-23

Como Citar

FURLANETTO, P. F. (2023). A DIFERENCIAÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS. In Litteras, 2(1), 1–8. Recuperado de http://unisantacruz.edu.br/revistas/index.php/inlitteras/article/view/260