LABORATÓRIO COMO UM ÁLIBI NO APRENDIZADO DE LÍNGUAS

Autores

  • ´Priscila Fernanda FURLANETTO

Resumo

O maior desafio para um professor de línguas estrangeiras é fazer com que seus alunos entendam o processo de aprendizado que é preciso percorrer para que possam atingir o objetivo esperado que é, obviamente, a fluência da língua alvo. Na maioria das vezes, a única experiência que nossos alunos trazem em suas bagagens em relação ao aprendizado de línguas é àquela vivenciada na aquisição da língua materna. Pode-se dizer que, essa, por sua vez, é diferente, pois pode ser descrita como imperceptível, indolor e por horas, divertida. Aprender uma língua estrangeira é embrenhar-se em um mundo totalmente desconhecido e, por esta razão, muitos alunos sentem-se perdidos, sem saber qual caminho seguir dentre tantos que lhes são apresentados, afinal, estamos na era da tecnologia e isso implica um excesso de informação que, muitas vezes, acaba por não comunicar como deveria.

Downloads

Publicado

2023-03-22

Como Citar

FURLANETTO, ´Priscila F. (2023). LABORATÓRIO COMO UM ÁLIBI NO APRENDIZADO DE LÍNGUAS. In Litteras, 1(1), 1–9. Recuperado de http://unisantacruz.edu.br/revistas/index.php/inlitteras/article/view/257